Santos leva susto, mas despacha o Mirassol e avança às semifinais da Copinha

Alvinegro venceu nos pênaltis por 3 a 1, depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar

Por: Bruno Lima  -  18/01/22  -  23:49
Atualizado em 19/01/22 - 00:44
Santos avançou às semifinais da Copa São Paulo
Santos avançou às semifinais da Copa São Paulo   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O Santos mantém vivo o sonho de conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite desta terça-feira (18), em Araraquara, com atuação inspirada de Rwan e Diógenes, o Alvinegro venceu o Mirassol nos pênaltis, por 3 a 1, depois de um empate, por 2 a 2, no tempo regulamentar, e avançou às semifinais da competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os gols do duelo foram marcados por Rwan, duas vezes para o Santos, enquanto Gabriel Tota e Pedro Rinaldi balançaram as redes para o Mirassol. Nas penalidades, Diógenes fez duas defesas e foi decisivo para a classificação.


Com o resultado, Peixe irá encarar o América-MG, que, no início desta noite, superou o Botafogo por 1 a 0 e também se garantiu entre os quatro melhores times da Copinha.


Confirmar presença entre os semifinalistas da competição exigiu muita entrega dos Meninos da Vila. Entrega tática e física.


Uma das sensações da Copa São Paulo, o talentoso e organizado time do Mirassol impôs bastante dificuldades ao Peixe antes de sofrer o primeiro gol e na reta final da segunda etapa.


Tivesse mais capricho nas finalizações, a equipe do interior teria balançado as redes do Santos em duas oportunidades antes da metade do primeiro tempo.


Apesar dos sustos, os comandados de Elder Granja não se desestabilizaram. Melhor do que isso. Após um lindo cruzamento de Lucas Pires, aos 37 minutos, Rwan surgiu como flecha no da marcação do Mirassol e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Santos.


Com a necessidade de sair mais para o jogo, o Mirassol deixou o gramado na primeira etapa bastante incomodado com a arbitragem, que errou ao não assinalar um pênalti, aos 41.


A irritação foi tanta que a Polícia Militar precisou escoltar o trio de arbitragem ao término do primeiro tempo.


Após o intervalo, o Mirassol voltou disposto a pressionar o Santos em busca do empate. Porém, bem posicionado no campo de defesa, o Peixe fechou todos os espaços e, de quebra, após um contra-ataque iniciado com o zagueiro Jair, chegou ao segundo gol, aos 6 minutos. Com um toque genial com as costas, Ed Carlos serviu Lucas Barbosa, que tocou para Rwan finalizar cruzado para ampliar: 2 a 0.


Sem ter o que perder na partida, o Mirassol foi para o tudo ou nada, e renovou as suas esperanças, aos 29 minutos, quando Gabriel Tota, depois de uma cobrança de falta, desviou a finalização e diminuiu o placar.


A partir daí, o Mirassol abandonou qualquer preocupação defensiva na tentativa de chegar ao empate. E chegou. Depois de uma cobrança de escanteio na área, Pedro Rinaldi meteu a cabeça na bola e tratou de encaminhar a disputa para os pênaltis.


Nas penalidades, o Santos desperdiçou apenas uma das quatro cobranças, enquanto o Mirassol só foi capaz de converter uma das quatro tentativas.


A semifinal da Copa São Paulo entre Santos e América-MG será disputada na sexta-feira (21), a partir das 20 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). A data e o horários foram divulgados no início da madrugada desta quarta-feira (19) pela Federação Paulista de Futebol.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter