Santos leva pequeno torcedor que ignorou rivais para conhecer a Vila

Na pior fase do clube e com familiares que torcem para outros times, João Pedro é fechado com o Peixe

Por: ATribuna.com.br  -  09/02/24  -  18:13
João Pedro ficou encantado com o Memorial das Conquistas e o vestiário da Vila
João Pedro ficou encantado com o Memorial das Conquistas e o vestiário da Vila   Foto: Marcela Rosa/Santos FC

O amor por um clube muitas vezes não tem explicação. É um sentimento que nasce, cresce e evolui com o passar dos anos. João Pedro, de 7 anos, é mais uma prova viva desse sentimento.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O pai, o irmão e os avôs, torcedores de clubes rivais, tentaram influenciar o menino para torcer para seus respectivos times, mas João não se deixou levar e cultivou a sua paixão pelo Peixe, principalmente no ano de reconstrução do clube.


No último dia 6, a sua história foi veiculada pelo jornal A Tribuna e o pequeno torcedor santista foi convidado para visitar a Vila Belmiro e o Memorial das Conquistas.


Pela primeira vez, ele conheceu o museu que abriga as conquistas do Peixe, o Centro de Imprensa, o vestiário e o campo. Antes da visita, recebeu um kit de produtos licenciados do clube.


Encantado com o tour, João confessou qual é o seu atleta preferido: “A parte que eu mais gostei de conhecer foi o vestiário. Lá tem as fotos dos jogadores e o meu preferido é o Diego Pituca. Eu nunca tinha visto os troféus também e gostei muito de ver as taças dos mundiais.”


O pai, Lucas, mesmo torcendo para outra equipe, acompanhou o filho no passeio e ficou admirado em ver a sua alegria: “Espero que ele carregue isso pelo resto da vida. Como todo bom santista diz, Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos pode ter.”


Logo A Tribuna
Newsletter