Santos larga na Sul-Americana contra o River Plate-URU, fora de casa

Peixe encara a equipe uruguaia em Montevidéu nesta quarta-feira, às 19h15

Por: De A Tribuna On-line  -  12/02/19  -  12:10
  Foto: Ivan Storti / Santos FC

Colecionando boas atuações na temporada, o Santos vai ao Uruguai para dar início à sua caminhada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (12). O adversário é o River Plate, time de Montevidéu. Será o primeiro encontro da história entre as equipes. O pontapé inicial no Estádio Luis Franzini está marcado para as 19h15 (de Brasília). 


O embate válido pela primeira fase do torneio continental colocará frente a frente times comandados por técnicos que compartilham o mesmo nome. De um lado, Jorge Sampaoli, nome badalado e que tem um currículo de dar inveja, representando o Peixe. Do outro, Jorge Giordano, nome bem menos conhecido, liderando o lado uruguaio no banco.


Além de homônimos, ambos partilham do mesmo desejo: faturar a taça da Sul-Americana e garantir o passe para a Copa Libertadores do próximo ano. Para isso, as duas equipes vêm se preparando para largar na competição. Só que de formas diferentes.


O Alvinegro já disputou sete partidas oficiais nesta temporada: seis pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. Foram 20 gols marcados até agora e sete tomados. Três goleadas aplicadas e uma sofrida. É um saldo bem positivo para o recém-chegado Sampaoli, apesar do "apagão" no placar elástico contra o Peixe, que ocupa o topo da tabela de classificação do Paulistão. 


Já os Darseneros (estivadores, como o time é chamado), ainda não fizeram jogos oficiais este ano, apenas amistosos contra times uruguaios e um equatoriano. E os resultados não foram dos melhores: perderam para Barcelona, Peñarol e Racing, arrancou um empate com Rampla Juniors, e venceu apenas os discretos Cerro Largo e Progresso.


Na temporada passada, o River Plate foi a equipe mais vazada do Uruguai. Ao todo, sofreu 62 gols em 36 partidas. Uma média de 1,7 gol sofrido por jogo.


Para o duelo desta quarta-feira, o Santos não poderá contar com Rodrygo, que está com a seleção brasileira sub-20, Cueva, cumprindo suspensão por ter sido expulso no último jogo de uma competição da Conmebol que atuou, Felippe Cardoso, poupado por conta de desconforto muscular, e Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Anderson Ceará, estes todos lesionados. 


O adversário, por sua vez, tem todos os jogadores à disposição do técnico.


Ficha técnica:


River Plate x Santos
12 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
19h15 (de Brasília)
Estádio Luis Franzini (Montevidéu, Uruguai)
Transmissão da DAZN (YouTube) e pelas redes sociais do Santos


Prováveis escalações:


River Plate: Olveira; Herrera, Silva, Augustín Ale e Luis Olivera; Ospitaleche, Calzada, Piris e Mauro da Luz; Juan Manuel Olivera e Facundo Vigo. Técnico: Jorge Giordano


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Orinho (Copete); Diego Pituca, Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: German Delfino (ARG)


Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)


Logo A Tribuna