Santos joga 'decisão' na Vila Belmiro diante do Fortaleza

Alvinegro busca a vitória para se afastar de vez das últimas posições na reta final do Campeonato Brasileiro

Por: Bruno Lima  -  25/11/21  -  07:14
Atualizado em 25/11/21 - 22:26
Recuperado de lesão muscular, o atacante Marinho deve retornar ao Santos no jogo contra o Fortaleza
Recuperado de lesão muscular, o atacante Marinho deve retornar ao Santos no jogo contra o Fortaleza   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda correndo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos tem um árduo compromisso nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na Vila Belmiro, diante do Fortaleza. Sensação da competição, o Tricolor cearense visita o Alvinegro sonhando em ficar ainda mais próximo da fase de grupos da Libertadores da América. Para isso, os comandados do argentino Juan Pablo Vojvoda querem continuar sendo uma verdadeira pedra no sapato do Peixe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Desde que retornou à elite nacional, em 2019, o Fortaleza não sabe o que é perder do Santos. Cinco jogos entre essas duas equipes já foram disputados nesse período, com duas vitórias da equipe nordestina e três empates.


O resultado mais amargo desses recentes confrontos foi o 3 a 3 em agosto de 2019, quando o Santos, na Vila Belmiro, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos da segunda etapa.


Acontece que, diante da luta para evitar a primeira queda à Série B, o Alvinegro precisa colocar um fim nessa sequência sem vitórias sobre o Fortaleza.


O Peixe tem 42 pontos. Em caso de resultado positivo nesta noite, o time de Carille fica à beira de se salvar da queda com mais três jogos para serem disputados.


Já em caso de derrota, o Santos se veria com obrigação de arrancar pontos de Internacional ou Flamengo, ambos fora de casa, antes de encerrar a sua participação no campeonato diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.


O problema é que o desempenho santista como visitante na competição é pífio. Dos 17 jogos feitos longe da Vila Belmiro, o Peixe venceu apenas dois, empatou sete e perdeu oito. E isso, obviamente, não anima o torcedor nesse drama contra o Z4.


Na quinta posição, com 52 pontos, o Fortaleza quer a manutenção desse jejum para ultrapassar o Corinthians e dar mais um passo rumo à fase de grupos da Libertadores, que representaria a primeira participação do clube na principal competição continental.


Santos


João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Camacho, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.


Fortaleza


Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Local: Vila Belmiro, em Santos, quinta-feira, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna