Santos joga bem, vence Fluminense e avança para as quartas de final da Copa São Paulo

Peixe bate Tricolor Carioca por 2 a 1, neste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Por: ATribuna.com.br  -  16/01/22  -  21:31
Atualizado em 17/01/22 - 08:36
Lucas Barbosa marcou os dois gols do Peixe
Lucas Barbosa marcou os dois gols do Peixe   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Santos está nas quartas de final da Copa São Paulo. A classificação foi alcançada neste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Os dois gols santistas foram marcados pelo atacante Lucas Barbosa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na próxima fase, o adversário será o Mirassol, que goleou o Bahia por 5 a 1.


Diferentemente da última partida, em que jogou mal e só eliminou a Ferroviária nos pênaltis, o Santos voltou a atuar bem contra os cariocas. O time jogou com muita consciência na defesa e no ataque.


O Santos criou a primeira boa chance aos 10 minutos. Ed Carlos ganhou a dividida na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto. Seis minutos depois, o time santista abriu o placar. Rwan recebeu ótimo passe de Ed Carlos pela esquerda e acertou a trave. No rebote, Lucas Barbosa marcou.


Aos 40, Lucas Barbosa fez o segundo. Ele recebeu pela direita, aproveitou que Sandro Perpétuo levou a marcação e, com um bonito chute de fora da área, marcou um golaço.


No segundo tempo, o Santos recuou e acompanhou a movimentação do Fluminense. Com a bola no pé, o time santista foi envolvente. Porém, os cariocas deram sinal de vida aos 24 minutos, quando John Kennedy recebeu à frente de Diógenes e marcou para os cariocas.


O Santos quase marcou o terceiro em jogada individual de Fernandinho. Ele arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Thiago Gonçalves.


Aos 44, no último momento de perigo, o goleiro Diógenes salvou o Santos. John Kennedy recebeu na esquerda, cortou a marcação e ficou frente a frente com o goleiro santista, que desviou o chute.


Logo A Tribuna
Newsletter