Santos goleia The Strongest e vence a primeira na fase de grupos da Copa Libertadores da América

Alvinegro encerra sequência de cinco jogos sem vitória ao bater time boliviano por 5 a 0

Por: Heitor Ornelas  -  04/05/21  -  21:09
 Lucas Braga comemora gol contra o The Strongest, na Vila Belmiro
Lucas Braga comemora gol contra o The Strongest, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos enfim venceu a primeira partida na fase de grupos da Libertadores. Sem dificuldade, o Peixe bateu o The Strongest por 5 a 0 nesta terça-feira (4), na Vila Belmiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Depois de duas derrotas em dois jogos, o Santos respira com 3 pontos no Grupo C. Barcelona e Boca Juniors, que têm 6, se enfrentam ainda nesta terça-feira (4). De quebra, os santistas passaram de 4 gols negativos para 1 positivo.


Na próxima terça-feira (11), o time recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro. Antes, na quinta-feira (6), o adversário é o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.


Com 1 minuto, Gabriel Pirani cruzou, a bola passou por toda a defesa e chegou a Marinho, que marcou de pé direito.


O segundo gol saiu aos 26. Felipe Jonatan ajeitou de cabeça e Gabriel Pirani chegou chutando de primeira na entrada da área para fazer 2 a 0.


Estava fácil, e o terceiro quase saiu aos 39, com Marcos Leonardo completando cruzamento de Lucas Braga. Daniel Vaca espalmou para escanteio.


Mas aos 43 não teve quase. Vincius Balieiro roubou a bola no meio de campo, carregou e bateu com categoria da entrada da área: 3 a 0.


No segundo tempo, o Santos tirou o pé. Mesmo assim, deu sequência à goleada com Lucas Braga, que recebeu de Marinho e tocou no canto.


O Strongest ainda acertou a trave de João Paulo duas vezes. Entretanto, coube ao Santos balançar a rede mais uma vez, com Kevin Malthus arriscando de longe.


Ficha técnica:


Santos - João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete); Vinicius Balieiro (Kevin Malthus), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Marcelo Fernandes


The Strongest - Daniel Vaca; Saúl Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; Wayar, Ramiro Vaca, Arrascaita (Chura) e Cardozo; Reinoso (Blackburn) e Willie. Técnico: Gustavo Florentín


Gols - Marinho, a 1, Gabriel Pirani, aos 26, e Vinicius Balieiro, aos 43 minutos do primeiro tempo; Lucas Braga, aos 13, e Kelvin Malthus, aos 38 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos -Arrascaita, Kaiky


Árbitro - Christian Garay (Chile)


Logo A Tribuna
Newsletter