Santos goleia Juazeirense e encaminha vaga na Copa do Brasil

Peixe marca quatro gols no segundo tempo e coloca um pé nas quartas de final do torneio nacional

Por: Bruno Lima  -  28/07/21  -  21:26
Atualizado em 29/07/21 - 01:12
 Gol de Madson abriu caminho para a goleada na Vila Belmiro
Gol de Madson abriu caminho para a goleada na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Alvinegro venceu o Juazeirense na Vila Belmiro, por 4 a 0, e abriu uma boa vantagem para o confronto de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, em Juazeiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os gols da vitória santista foram marcados por Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez, todos no segundo tempo.


O uruguaio se transformou no maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 27 gols, um a mais do que Copete.


Para o confronto da próxima semana, os comandados de Fernando Diniz podem até perder por até três gols de diferença que estarão na próxima fase da competição.


A vitória, no entanto, custou para ser construída. Na primeira etapa, assim como já havia ocorrido contra alguns times do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a sofrer com a retranca do adversário.


Mesmo construindo jogadas com a bola no chão e pelo alto, o Alvinegro passou os 45 minutos iniciais sendo superado pela defesa do Juzeirense.


Quando conseguiu furar o bloqueio baiano, os comandados de Fernando Diniz pararam nas boas defesas do experiente goleiro Rodrigo Calaça, de 40 anos.


A mais importante ocorreu aos 35 minutos, depois que Marinho, sozinho na grande área, encheu o pé, mas viu Calaça espalmar.


Claramente satisfeito com o empate, o Juazeirense também teve algumas chances. A melhor delas com Júnior Timbó, aos 9 minutos, depois de uma falha de Madson e Luiz Felipe.


Incomodado com as chances perdidas e em busca de forma para superar a defesa do adversário, Diniz aproveitou o intervalo para sacar Gabriel Pirani e colocar Bruno Marques no jogo.


O Santos continuou atuando no campo de defesa do Juazeirense, mas sem exigir tanto de Calaça como na primeira etapa.


Aos 14 minutos, os baianos perderam a melhor chance da partida. Depois de uma falha no domínio de Luiz Felipe, Kesley roubou a bola e avançou sem marcação. Porém, viu João Paulo impedir a abertura do placar.


A resposta santista veio aos 24. Jean Mota ergueu a bola na área e encontrou Madson, que, ao invés de cabecear para o gol tentou ajeitar para Bruno Marques e a defesa adversária afastou.


Dois minutos depois a jogada se repetiu, mas desta vez Madson cabeceou para o gol e colocou o Santos em vantagem.


Em cima do adversário, que já não conseguia manter a mesma eficiência defensiva, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Lucas Braga ficou com o rebote de uma finalização de Carlos Sánchez e, com um chute cruzado, ampliou o resultado.


Nos acréscimos, o Santos sacramentou o triunfo. Primeiro aos 46 minutos com Marcos Leonardo, após nova assistência de Jean Mota, e depois, aos 54, com Carlos Sánchez.


Antes do confronto de volta, o Santos volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro visita a Chapecoense, domingo (1), às 18h15. Já o Juazeirense recebe o Sergipe, sábado (31), às 16 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter