Santos firma parceria para usar o estádio do Canindé em 2023

Acordo foi assinado entre Peixe, Portuguesa e Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira

Por: Bruno Lima  -  01/11/22  -  17:05
Santos começará a usar o estádio no próximo Campeonato Paulista
Santos começará a usar o estádio no próximo Campeonato Paulista   Foto: Rodrigo Corsi/Federação Paulista de Futebol

O Santos firmou uma parceria com a Portuguesa e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para mandar alguns jogos de 2023 no estádio do Canindé. O documento entre as partes foi assinado nesta terça-feira (1º), durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista da próxima temporada, na sede da entidade.


O acordo também prevê a transformação do estádio na casa do Peixe caso a Vila Belmiro entre em reformas para a construção da sua nova arena.


"Assinamos o contrato nesta tarde. Eu, o presidente do Santos, Andres Rueda, e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. A FPF tem nos dado total apoio. Com muita competência está organizando essa reforma em relação a parte da iluminação e vestiário para, inclusive, atender o Santos em uma competição sul-americana. As obras vão começar na semana que entra e o Santos deve jogar de quatro a cinco jogos no Canindé agora no Campeonato Paulista”, falou o mandatário da Lusa.


Também presente no sorteio, Carneiro detalhou como o acordo entre FPF, Santos e Portuguesa funcionará.


“O Santos vai jogar no estádio em ordem, com 15% do aluguel do estádio, em vez de ir para as contas da Portuguesa, sendo pagas para a FPF. Assim, ninguém aumenta a sua dúvida, ninguém paga mais do que o normal. A Portuguesa não ia usar as cadeiras do estádio porque está interditadas e vamos desinterditar e usá-las sem custo. Vamos entregar para o Paulista arrumado”, disse.


Por meio de nota em seu site oficial, o presidente Andres Rueda comemorou a parceria.


"Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação Paulista de Futebol vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês", afirmou Rueda.


"Já vínhamos tratando esse projeto com o presidente Castanheira há mais de um ano e será um projeto bom para todos", acrescentou.


Rueda ainda ressaltou que o Canindé também chega como a opção, caso seja aprovada pelo Conselho Deliberativo e depois pelos sócios, a construção da Nova Vila Belmiro, em Santos.


"Será a nossa casa, um local de fácil acesso, que facilitará muito o engajamento da nossa torcida", fnalizou Rueda.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter