Santos firma contrato de cinco anos com promessa boliviana

Miguel Terceros, de 18 anos, é um meio-campista que há anos tem se destacado na base do Peixe

Por: Bruno Lima  -  26/04/22  -  17:19
Rueda comemorou a assinatura do primeiro contrato profissional do boliviano Miguelito
Rueda comemorou a assinatura do primeiro contrato profissional do boliviano Miguelito   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Escondido a sete chaves nas categorias de base do Santos, o boliviano Miguel Terceros completou 18 anos nesta segunda-feira (25) e, como presente de aniversário, assinou o primeiro contrato profissional. Apontado como um meio-campista muito talentoso e uma das joias do clube, o garoto firmou um acordo com validade de cinco anos.


Nascido em Santa Cruz da La Sierra, na Bolívia, Miguelito - como o jovem quer ser chamado - chegou ao Santos por meio de um projeto chamado Bolívia 2022. Com presença na seleção principal do seu país para um período de treinamentos, o garoto já pode treinar no elenco do técnico Fabián Bustos.


Porém, a sua estreia na equipe profissional só poderá ocorrer após a abertura da próxima janela de transferências, em 18 de julho.


Sem esconder a ansiedade para a chegada desse momento, Miguelito sonha em ser o primeiro jogador boliviano a vestir a camisa profissional do Peixe.


"Estou muito feliz! Estava ansioso pelo tempo que passei aqui antes de assinar o contrato, mas estou muito contente pelo carinho que o clube me deu. Vou tentar aproveitar ao máximo e curtir, porque é um dos clubes mais conhecidos do mundo", disse o jovem em entrevista ao site oficial do Peixe após a assinatura do contrato.


Miguelito, de 18 anos, assinou contrato de cinco anos com o Santos
Miguelito, de 18 anos, assinou contrato de cinco anos com o Santos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Orgulhoso pela conquista pessoal, Miguelito fez questão de trazer os pais para presenciarem o momento e levá-los para apresentá-los a Vila Belmiro e o Memorial das Conquistas.


Apesar de toda a expectativa dentro do clube em relação seu futuro, Miguelito fez questão de apresentar as suas características aos torcedores alvinegros.


"Eu gosto de jogar pelo meio, pegar a bola e arrastar pra frente, ajudar os atacantes e também fazer gols, dar assistências. Meu jogo é em conjunto, gosto de ajudar a fazer o time jogar e sempre para a frente. Pegar a bola, sair driblando, fazer gols, essa é minha característica", falou.


Sabedor do talento de Miguelito, o presidente Andres Rueda elogiou o jovem dentro e fora de campo.


"Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele", comentou o mandatário.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter