Santos felicita Robinho em seu aniversário: 'Parabéns, meu eterno menino'

Nas redes sociais, clube recordou época em que o Rei das Pedaladas guardava carros em frente ao cemitério Parque Bitaru, em São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/01/20  -  17:29
  Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Bicampeão brasileiro e paulista e campeão da Copa do Brasil com o Santos, o atacante Robinho completa 36 anos neste sábado (25). Para felicitar o jogador, formado em suas categorias de base, o Peixe fez publicações nas redes sociais e um texto recordando a carreira do Rei das Pedaladas, que já foi guardador de carros antes de fazer carreira nos gramados.


"É dia de #MeninoDaVila! Bicampeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, dois Paulistas e protagonista de inúmeros dribles desconcertantes com a camisa do Peixão, Robinho comemora mais um ano de vida. Parabéns, meu eterno menino", escreveu o perfil oficial do Santos no Twitter.


A postagem, porém, não agradou alguns torcedores, enquanto outros pediram sua volta ao clube alvinegro. De um lado, santistas recordaram o caso em que Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro. Do outro, um coro para que o atacante fizesse sua quarta passagem pelo Peixe.


Robinho esteve no Santos pela primeira vez entre 1996 e 2005. Foram seis anos nas categorias de base, como um Menino da Vila, até sua estreia no profissional, em 2002. Depois, retornou em 2010, emprestado pelo Manchester City. A terceira passagem é mais recente: durou de 2014 a 2015.


Nascido em São Vicente, o Rei das Pedaladasguardava carros em frente ao cemitério Parque Bitaru e era conhecido como "Neguinho do Cemi" antes de construir sua fama no futebol. O fato foi recordado pelo Santos em um texto revisitando a carreira do atleta, publicado no site oficial do clube.


Atualmente, Robinho joga na Turquia, no Istanbul Basaksehir. O time está em segundo lugar na tabela do Campeonato Turco, se classificando, por ora, à Liga dos Campeões.


Logo A Tribuna
Newsletter