Santos faz 'jogo de seis pontos' contra o Sport no Recife

Times estão separados por dois pontos no Brasileirão. Peixe luta para se afastar do rebaixamento

Por: Bruno Lima  -  17/10/21  -  08:58
 Santos tem retorno de Carlos Sánchez, mas perde jogadores por lesão e suspensão
Santos tem retorno de Carlos Sánchez, mas perde jogadores por lesão e suspensão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já com a derrota para o Atlético-MG no passado, o Santos volta a campo neste domingo (17), às 20h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), para enfrentar o Sport, adversário direto na luta contra o rebaixamento do Brasileiro. Uma vitória faz o Alvinegro abrir cinco pontos para o concorrente. Uma derrota, entretanto, fará o Peixe ser ultrapassado pelo Leão da Ilha e terminar a 27ª rodada entre os quatro piores. O Santos tem 28 pontos, dois a mais do que o Sport.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ainda sofrendo com o péssimo desempenho fora de casa, os comandados do técnico Fábio Carille precisam voltar a vencer como visitantes para, além de espantar de vez o risco de queda, encarar a sequência final da competição almejando ao menos uma classificação para a Sul-Americana.


E o Sport permite ao Santos sonhar com esses três pontos em Recife. O aproveitamento do Rubro-negro pernambucano em casa não é dos melhores. Dos 13 jogos que fez como mandante, o Leão da Ilha venceu apenas três. Nos restante, a equipe acumulou seis derrotas e quatro empates.


Isso, contudo, não é motivo para que os santistas vislumbrem algum tipo de facilidade. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o time do técnico Gustavo Florentín detém a terceira zaga menos vazada de todo o Brasileirão, com apenas 22 gols sofridos. Somente Atlético-MG e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, têm defesas melhores do que o Sport na competição.


Time; A missão alvinegra ganha em dificuldade com a ausência do centroavante titular Léo Baptistão, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda diante do Galo, e será desfalque. O goleiro João Paulo e meio-campista Jean Mota, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também estão fora. No gol, é certo que Jandrei ficará com a vaga.


Para o lugar de Jean Mota, a tendência é que Carille promova o retorno de Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão no Mineirão, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. O treinador também volta a ter à disposição o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que também estava suspenso diante do Galo. Ele, no entanto, deve ser apenas opção no banco.


Provável escalação do Santos: Jandrei; Vinicius Balieiro, Velázquez, Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga; Marinho, Raniel. Técnico: Fábio Carille


Logo A Tribuna
Newsletter