Santos estreia no Paulistão contra a Inter de Limeira nesta quarta

Peixe quer desempenho superior a edição de 2021, quando quase foi rebaixado para a Série A2

Por: Redação  -  26/01/22  -  09:08
Santos joga contra a Inter de Limeira às 19h, fora de casa
Santos joga contra a Inter de Limeira às 19h, fora de casa   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos faz hoje o primeiro jogo na temporada 2022. Em Limeira, o time enfrenta a Internacional, às 19 horas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. E de hoje até a final da competição, a meta é buscar o título para apagar a péssima campanha do ano passado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em 2021, inicialmente sob o comando do argentino Ariel Holan, o Santos, que à época também disputava a Libertadores, fez um Estadual terrível. A ponto de chegar à última rodada da fase de grupos lutando para não ser rebaixado.


Já sem o argentino, que havia pedido demissão, a equipe alvinegra venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, e evitou aquela que seria a pior mancha de sua história. Se tivesse perdido, estaria jogando a Série A2 do Estadual agora.


Para virar a página, porém, o Santos começa bastante desfalcado, na maioria dos casos por causa da covid-19. No banco de reservas, o técnico Fábio Carille, cumprindo o isolamento social, dará lugar ao auxiliar Leandro Silva. Além do treinador, o Santos tem dois jogadores com a doença: o zagueiro Kaiky e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.


Vinicius Zanocelo, Marinho, Sandry, Léo Baptistão, Luiz Felipe, Ângelo, Sánchez, Vinicius Balieiro, Robson Reis e Kevin Malthus tiveram a covid-19 na pré-temporada, mas já estão à disposição.


No ataque, a presença de Ricardo Goulart, principal reforço para a temporada, não é certa. O Santos aguarda a chegada da documentação do jogador, vinda da China, para poder regularizá-lo.


De saída

Bruno Marques chegou a Portugal ontem. O atacante do Santos será emprestado ao Arouca, que disputa a primeira divisão, até junho de 2023, com opção de compra fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões).


Bruno Marques jogou pouco na última temporada. Pelo time profissional do Santos, foram apenas 15 partidas e 1 gol marcado. Sem espaço com o técnico Fábio Carille, o atacante foi para a equipe sub-23, pela qual atuou seis vezes e também fez 1 gol.


Logo A Tribuna
Newsletter