Santos estreia no Campeonato Paulista sob desconfiança

Alvinegro recebe a Ferroviária, neste sábado (19), na Vila Belmiro, com Jorge Sampaoli surpreso pela falta de reforços

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  19/01/19  -  12:30
  Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 17 horas, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. E no reencontro do time com a torcida, o clima é de desconfiança. Afinal, em uma equipe que precisa se reforçar, apenas duas contratações foram feitas até aqui, para surpresa do técnico Jorge Sampaoli, que contava com a chegada de mais jogadores e não tinha conhecimento das dificuldades econômicas do clube.


“Não estava sabendo da situação financeira. Sabia que o clube me daria a chance de ser grande, de brigar com um monte de situações, que íamos contar com uma equipe potente, mesmo com as ausências de Gabigol e Rodrygo. Também sempre se falou da possível venda de Bruno Henrique, que segue como uma telenovela”, disse o argentino, referindo-se à negociação com o Flamengo.


“A equipe que terminou na 10ª posição no último Campeonato Brasileiro tem a necessidade de se potencializar com novos jogadores. Houve a promessa de contemplar essa realidade. E espero que isso aconteça. Se o clube tivesse me dito que não estava bem, a realidade seria outra. Eu vim para fazer uma equipe forte, e espero que isso aconteça”, completou.


Derlis González


Ainda de acordo com Sampaoli, o atacante paraguaio Derlis González está negociando transferência para outro clube e, por isso, não foi inscrito no Campeonato Paulista.


“Derlis manifestou desejo de seguir a carreira em outro lugar. Ele está negociando uma possibilidade importante para ele. Como não temos certeza (de sua permanência), preferimos não inscrevê-lo (na rodada inicial do Paulista), para não ocupar o lugar de outro atleta”, disse Sampaoli.


Reforços


Até aqui, o Santos contratou apenas o meia-atacante Yeferson Soteldo, comprado do Huachipato (Chile), após passagem pela Universidad de Chile, e o zagueiro Felipe Aguilera, que veio do Atlético Nacional.


Para o jogo contra a Ferroviária, Sampaoli optou por não inscrever jogadores como Daniel Guedes, Eduardo Sasha, Vladimir e Rodrigão, entre outros. O clube ainda pode alterar a lista de jogadores para o Paulistão.


Escalações


Santos:Vanderlei; Victor Ferraz; Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Arthur Gomes (Copete), Felippe Cardoso e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.


Ferroviária:Tadeu; Alisson, Elton, Rayan e Arthur; Anderson Uchôa, Higor Meritão e Léo Artur; Maurinho, Lúcio Flávio e Hygor. Técnico: Vinícius Munhoz.


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.


Local: Vila Belmiro, em Santos, sábado, às17 horas.


Logo A Tribuna