Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos espera liberação da Fifa para escalar Luan Peres contra o Coritiba

Se isso não ocorrer até o fechamento do expediente da CBF, previsto para as 19h desta sexta (12), o técnico Cuca não poderá contar com o atleta na partida deste sábado

Por: Bruno Lima  -  12/02/21  -  09:28
O Santos precisa da liberação da Fifa para registrar Luan Peres no BID
O Santos precisa da liberação da Fifa para registrar Luan Peres no BID   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o contrato de empréstimo de Luan Peres rescindido na última terça-feira (9), o Santos permanece à espera da liberação da Fifa para registrar, nesta sexta-feira (12), o vínculo definitivo do zagueiro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Se isso não ocorrer até o fechamento do expediente do órgão, previsto para as 19 horas, o técnico Cuca não poderá contar com o atleta na partida deste sábado (13), às 19 horas, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Luan Peres estava emprestado ao Santos pelo Club Brugge, da Bélgica, desde agosto de 2019, e foi comprado recentemente por 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões) a serem pagos parceladamente. O contrato definitivo do defensor terá validade de quatro anos.


O Santos precisa da liberação da Fifa para registrar Luan Peres no BID, pois o clube está proibido pela entidade que comanda o futebol mundial de contratar novos atletas em razão da dívida com o Huachipato, do Chile, pelo não pagamento dos 50% dos direitos econômicos de Soteldo.


Apesar da pendência, o Santos, por meio do seu departamento Jurídico, solicitou a liberação à Fifa, pois Luan Peres chegou ao clube antes do início da punição.


Além disso, os advogados alvinegros estudaram casos semelhantes, como o de Guilherme Bissoli, do Athletico-PR, e dos jovens Lucas Henrique Barbosa e Robson Alves Reis, do próprio Santos, em que a entidade permitiu o registro.


Caso o contrato definitivo de Luan Peres não seja publicado no BID nesta sexta-feira, Cuca terá que escolher entre Luiz Felipe, Alex ou Wagner Leonardo para formar dupla com Laercio, que herdou a vaga deixada por Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica.


Dono da 11ª colocação com 47 pontos, o Santos precisa vencer o Coritiba para seguir na briga pela classificação à pré-Libertadores com Corinthians, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO.


Essa vaga, no entanto, só estará realmente disponível se o Grêmio, sétimo colocado, vencer o Palmeiras, oitavo colocado, mas já garantido na competição sul-americana por ser o atual campeão, na final da Copa do Brasil.


Além disso, todos esses times precisam torcer para que gremistas e palmeirenses terminem entre os sete primeiros do Brasileirão.


Logo A Tribuna