Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos enfrenta maratona antes de final da Libertadores: três jogos em seis dias

Cuca lamenta calendário apertado, mas ressalta que não existem culpados

Por: Matheus Müller  -  18/01/21  -  09:37
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O elenco santista viverá uma verdadeira maratona nas próximas duas semanas. A equipe disputará três jogos pelo Campeonato Brasileiro, antes da tão esperada final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã. Após a vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, neste domingo (17), o técnico Cuca lamentou o calendário, e destacou que não existem culpados: "O que se vai fazer? Não tem data. Os caras estão apertados (CBF), nós também estamos apertados”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O calendário do Santos para os próximos dias: Fortaleza, fora de casa (21/1); Goiás, na Vila Belmiro (24/1); e o Atlético-MG, no Mineirão (26/1). As duas últimas partidas ocorrerão em um intervalo inferior a 48 horas, sem contar o desgaste com as viagens, pois são dois confrontos como visitantes.


Questionado se pretende poupar jogadores, e como fará para garantir a condição física da equipe titular contra o Palmeiras, o treinador disse: "Não vou abrir o que vou fazer, mas certamente que eu estou fazendo o máximo possível de correção para que a gente tenha uma chance, uma oportunidade de chegar lá no dia 30 (na final da Libertadores) na melhor condição física, clínica e técnica".


O treinador finalizou: "A gente tem que saber fazer tudo certinho, sem tirar o pé do acelerador"


Logo A Tribuna