Santos encara o Inter de olho na Sul-Americana

Sem Marinho e Tardelli, Marcos Leonardo é a bola da vez no Peixe

Por: Bruno Lima  -  28/11/21  -  09:51
Atualizado em 28/11/21 - 11:43
Marcos Leonardo é a bola da vez no Santos FC
Marcos Leonardo é a bola da vez no Santos FC   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento, o Santos enfrenta o Internacional, neste domingo (28), no Beira-Rio, às 19 horas, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Alvinegro vai ao Sul pensando em buscar uma vaga na Copa Sul-Americana ou quem sabe da Libertadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com problemas musculares, os atacantes Marinho e Diego Tardelli não viajaram com o elenco e desfalcam o time de Fábio Carille, assim como Marcos Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Desta forma, a tendência é que o treinador dê nova oportunidade aos jovens Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, destaques do Santos no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na quinta-feira, na Vila Belmiro.


Com a necessidade de somar um ponto em três jogos para colocar fim às chances de queda à Série B, o Santos já mudou o foco na competição e sonha com a conquista de seis ou quatro pontos mais para almejar alguma das competições continentais de 2022.


Reforço


Relacionado pela segunda vez no Brasileirão, após um longo período afastado dos gramados, por ter rompido o ligamento do joelho direito, o meio-campista Sandry quer ver o Peixe voltar de Porto Alegre com pelo menos um ponto na bagagem.


“Nossa equipe já provou que pode mais. Estamos bem unidos e focados. É um passo de cada vez. Primeiro vamos buscar eliminar de vez qualquer chance de rebaixamento para depois almejar coisas maiores nessa reta final de competição e para o ano que vem”, falou o meia em entrevista ao site do clube.


De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos encerrou a última rodada com 92,6% de chances de disputar a próxima Copa Sul-Americana e 3,4% de ir à fase preliminar da Copa Libertadores.


Confira a escalação:


Internacional


Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Renzo Saravia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Renzo Saravia (Mauricio), Taison e Patrick; Carlos Palacios.


Técnico: Aguirre


Santos FC


João Paulo,Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Gabriel Pirani,Vinicius Zanocelo, Lucas Braga e Felipe Jonatan; Ângelo e Marcos Leonardo.


Técnico: Fábio Carille


Árbitro: Braulio da Silva (SC). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (28), às 19h. Transmissão do Premiere.


Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Danilo Boza, Pará, Vinícius Zanocelo, Marcos Leonardo, Moraes, Vinícius Balieiro e Raniel.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna