Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos encara o Atlético-GO para manter briga por vaga na Libertadores

Com retorno de Soteldo, Peixe tenta quebrar sequência de cinco jogos sem vitória

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  06/02/21  -  10:35
Venezuelano está recuperado de dores na coxa e enfrenta o time goiano
Venezuelano está recuperado de dores na coxa e enfrenta o time goiano   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o objetivo de voltar a ganhar após cinco partidas e seguir na briga por vaga na Libertadores deste ano, o Santos visita neste sábado (6), no estádio Antônio Acciolly, às 21 horas, o Atlético-GO, que também está de olho na próxima edição da competição continental. Os comandados de Cuca, que não poderão contar com Marinho, mas têm a volta de Soteldo, ocupam a 11ª colocação com 46 pontos, enquanto a equipe de Marcelo Cabo, com 45, está na 13ª posição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As duas equipes sonham com o aumento do G6 para G8. Isso só ocorrerá se o Grêmio vencer o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil e os dois finalistas terminarem o Brasileirão entre os seis primeiros colocados - o Verdão já está classificado para a Libertadores, pois é o atual campeão. Se o Palmeiras conquistar a competição de mata-mata, o G6 passará a ser G7.


“Passamos por um jogo dificílimo contra o Grêmio, a gente conseguiu buscar o empate. Isso mostra a força do nosso grupo. E daqui para frente nossa equipe vai buscar o objetivo que é a Libertadores”, diz Laércio.


Para continuar no páreo por essa classificação e não deixar os concorrentes abrirem vantagem, o Santos terá que aproveitar a reta final do campeonato e mudar o desempenho como visitante. Até o momento, o Peixe disputou 17 partidas fora de casa e venceu apenas cinco, que somadas aos quatro empates e às oito derrotas, se transformam em 19 pontos conquistados e dão ao time da Vila Belmiro um aproveitamento de apenas 37% como visitante.


Em 2019, o Santos terminou o Brasileiro como vice e o desempenho como visitante teve oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ou seja, 28 pontos conquistados e aproveitamento de 49%.


Das cinco rodadas que ainda tem pela frente, o Santos, além do Atlético-GO, terá o Bahia, na última rodada, fora de casa. Vitórias nesses dois compromissos melhoram o retrospecto alvinegro como visitante e deixam o Peixe mais próximo do G8, podendo assegurar a vaga vencendo os três compromissos como mandante - Coritiba, Corinthians e Fluminense.


Provavel escalação do Santos: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Ivonei) e Jean Mota (Arthur Gomes); Soteldo, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.


Logo A Tribuna