Santos encaminha vinda de lateral do Fortaleza e acerta compra de Hayner

Gonzalo Escobar deve ser trocado por Felipe Jonatan, enquanto clube vai exercer compra de Hayner junto ao Azuris-PR

Por: ATribuna.com.br  -  13/04/24  -  06:34
Atualizado em 15/04/24 - 18:12
Hayner permanece na Vila, após o Santos confirmar a compra junto ao time paranaense
Hayner permanece na Vila, após o Santos confirmar a compra junto ao time paranaense   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos praticamente resolveu duas pendências nesta sexta (12) envolvendo as laterais do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima sexta, dia 19. Após dias de negociações, o clube deixou encaminhada com o Fortaleza a troca do lateral-esquerdo Felipe Jonatan pelo ala-esquerdo argentino Gonzalo Escobar. E exerceu o direito de compra do lateral-direito Hayner junto ao Azuris, do Paraná.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Felipe Jonatan, de 26 anos, tinha contrato com o Peixe até 28 de fevereiro de 2025, mas já manifestara a vontade de sair, quando foi procurado recentemente pelo clube e não aceitou renovar o vínculo. Ele sai da Vila Belmiro após 211 partidas, seis gols marcados e três vice-campeonatos. O do Brasileiro de 2019, da Libertadores 2020 e do Paulistão 2024.


Gonzalo Escobar tem 27 anos e foi formado no pequeno clube argentino Temperley, da cidade de Turdera, na Argentina, Ele passou pelo Colón, do mesmo país, de onde foi vendido ao UD Ibiza, da segunda divisão espanhola.


O argentino chegou ao Fortaleza em julho do ano passado e era reserva de Pacheco. Com contrato até o final deste ano com o clube cearense, Escobar fez 21 partidas pelo Leão, 14 no ano passado e sete jogos este ano.


No dia 22 de fevereiro, após um jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, membros de uma torcida organizada do time pernambucano atacaram o ônibus do Fortaleza e Escobar foi a principal vítima do atentado. Atingido por uma pedra, o lateral sofreu trauma cranioencefálico e levou 13 pontos no rosto.


Hayner fica

Além da troca com o Fortaleza, o Santos confirmou a permanência do lateral-direito Hayner. Emprestado até o final do ano pelo Azuris-PR, o jogador interessava ao Vitória-BA, mas o Alvinegro decidiu exercer o direito de compra que tinha acertado no contrato de empréstimo.


Como o Peixe tem Aderlan, JP Chermont e Rodrigo Ferreira para a ala direita, o técnico Fábio Carille deve usar Hayner na lateral esquerda. Durante o Paulistão, na ausência de Felipe Jonatan, ele jogou improvisado e agradou a comissão técnica.


Logo A Tribuna
Newsletter