Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos empresta Daniel Guedes para o Fortaleza

Lateral-direito estava cedido ao Cruzeiro até o fim de 2021, mas clube mineiro não quis aproveitar o atleta

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  22:37
Atualizado em 04/03/21 - 22:40
Daniel Guedes esteve no Cruzeiro durante a última temporada
Daniel Guedes esteve no Cruzeiro durante a última temporada   Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Santos emprestou o lateral-direito Daniel Guedes para o Fortaleza. O Leão anunciou o novo reforço nesta quinta-feira (4). O jogador estava cedido ao Cruzeiro até o fim de 2021, mas o clube optou por não continuar com o atleta, que estava fora dos planos do técnico Felipe Conceição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O contrato de Guedes com o clube cearense vai até dezembro. Já o vínculo com o Santos se encerra no fim de junho de 2022. No Fortaleza, o lateral irá reencontrar o técnico Ederson Moreira. Foi o treinador que deu a primeira chance para o atleta atuar entre os profissionais do Peixe. Além disso, esteve com treinador também no Cruzeiro. 


Aos 26 anos, Daniel Guedes pouco atuou na última temporada. Ele chegou a ser utilizado por Enderson na Raposa, mas perdeu espaço após a vinda de Felipão. Antes disso, chegou a ficar 11 meses sem atuar entre 2019 e 2020 por conta de uma suspensão por conta de dopping (substância higenamine). A substância foi encontrada em um suco de graviola, que o atleta ingeriu antes de uma partida contra CSA, quando ainda atuava pelo Goiás, em maio de 2019, em Maceió (AL), pelo Brasileirão. Após provar inocência no TJD, o atleta foi inocentado


Caso o atleta esteja regularizado, o jogador pode ser relacionado para encarar o Sampaio Corrêa no sábado (6), às 20h30, no Castelão, em São Luís. A partida é válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste.


Logo A Tribuna