Santos empata sem gols com o Sport e fica fora da zona do rebaixamento do Brasileirão

Duelo realizado na Arena Pernambuco neste domingo (17) teve poucas chances reais de gol

Por: Bruno Rios  -  17/10/21  -  22:43
  Santos e Sport fizeram um jogo truncado na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão
Santos e Sport fizeram um jogo truncado na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em um jogo com poucas oportunidades de gol, o Santos ficou no empate em 0 a 0 com o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não alivie a pressão vivida pela equipe alvinegra no torneio nacional, o resultado ao menos foi suficiente para o Peixe terminar o domingo (17) na 15ª posição e fora da zona do rebaixamento, com 29 pontos. Já o time de Recife está em 18º, com 27.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na etapa inicial, o Sport assumiu o controle do jogo e tentou sufocar o Santos, mas não teve sucesso. Tanto que, aos 11 minutos, foi o time santista que chegou com perigo. Após cruzamento de Marinho, o atacante Raniel cabeceou para defesa do goleiro Mailson.


Cinco minutos depois, o capitão do Santos Carlos Sánchez recebeu uma bola de fora da área e mandou por cima do gol adversário. Só que, na sequência, quase o time pernambucano abriu o placar, em um contra-ataque puxado por Gustavo, que chutou muito mal, à direita do goleiro Jandrei, que fez sua estreia com a camisa do Peixe.


O lance de maior perigo da etapa inicial ocorreu aos 41 minutos, quando o Santos esteve prestes a abrir o placar. Lucas Braga recebeu pelo lado esquerdo de ataque e, de dentro da área, chutou firme. A bola explodiu na trave direita do gol defendido por Mailson, voltou na cabeça do goleiro e acabou sendo afastada para escanteio.


Segundo tempo
Na etapa final, o Sport fez valer o mando de campo e foi para cima do Peixe. Logo aos 2 minutos, Luciano Juba lancçou a bola na área e o volante Zé Welison cabeceou a bola no travessão, assustando a defesa santista.


Aos 12 minutos, outro susto proporcionado pelo Sport. Ewerthon manda a bola para a grande área do Santos e Marcão pega mascado, de voleio, fazendo com que Jandrei de esticasse todo para mandar a bola para escanteio.


E teve mais sufoco da equipe pernambucana. Aos 24 minutos, Mikael invadiu a área e finalizou rasteiro. Jandrei conseguiu salvar com o pé. A partir daí, os técnicos Fábio Carille e Gustavo Florentín empilharam alterações em sequência, sem sucesso, e o jogo não saiu do zero.


Sport 0x0 Santos
Sport:
Maílson; Weverthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín.
Santos: Jandrei; Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez (Luiz Henrique), Vinicius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: Sánchez, Wagner Leonardo, Madson e Sander.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Renda: não disponível.
Público: 5.272 pagantes.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna