Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos emite nota sobre jogadores com covid e não teme punição da Conmebol

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo voltaram na noite desta sexta-feira, em avião sanitário

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  02:51
Goleiro John e zagueiro Wagner devem ser desfalques nas próximas partidas do Peixe
Goleiro John e zagueiro Wagner devem ser desfalques nas próximas partidas do Peixe   Foto: Fickr/SFC

O Santos FC esclareceu na noite desta sexta-feira (8), em nota, o resultado dos exames do goleiro John e do zagueiro Wagner. Os jogadores já retornaram ao Brasil. Ambos testaram positivo para a Covid-19, em exame obrigatório no regresso da Argentina, após a partida contra o Boca Juniors, na noite de quarta-feira (6) pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O resultado positivo foi disponibilizado por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, após a realização da partida. Os dois atletas haviam testado negativo no exame anterior, feito pelo Hospital Albert Einstein, e exigido pela Conmebol.

O clube informou que seguiu todos os protocolos sanitários exigidos, e os dois jogadores ficaram impossibilitados de retornar com a delegação. A diretoria, por sua vez, iniciou as tratativas para a volta ao Brasil, uma vez que o governo da Argentina não libera a viagem de pessoas que testam positivo.


O Santos FC, de acordo com a nota, informa ter dado toda a assistência aos atletas durante o período em que John e Wagner Leonardo permaneceram na Argentina. Eles regressaram ao Brasil em avião sanitário contratado pelo clube santista, na noite desta sexta-feira (8).


Punições e desfalque


Conforme apurado por Atribuna.com.br junto a um representante da Conmebol, o fato não deverá trazer prejuízos ao clube na competição. “O Santos FC está tranquilo por ter seguido todos os protocolos e está totalmente concentrado e focado nos próximos compromissos contra São Paulo e Boca Juniors”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos FC e responsável pelo futebol.

Porém, o Peixe deve ainda submeter os atletas John e Wagner Leonardo a uma contraprova, e caso o resultado seja o mesmo de Buenos Aires, certamente eles não poderão atuar no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e nem mesmo na partida de volta contra o Boca Juniors, na quarta-feira (13), na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna