Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos embarca para a Argentina em busca de vaga na final da Libertadores

Voo fretado para a capital argentina está marcado para a tarde desta segunda-feira (4). Peixe realiza último treino no CT Rei Pelé nesta manhã

Por: Bruno Rios  -  04/01/21  -  09:50
Ônibus do Santos embarca para o aeroporto de Guarulhos
Ônibus do Santos embarca para o aeroporto de Guarulhos   Foto: Alexsander Ferraz / AT

O time do Santos embarca nesta segunda-feira (4) à tarde para Buenos Aires, na Argentina, onde iniciará na quarta-feira (6) a caminhada em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Na capital argentina, o Peixe enfrentará o Boca Juniors, às 19h15, em La Bombonera, pelo primeiro jogo das semifinais da competição continental.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Contudo, antes do voo fretado decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), os comandandos do técnico Cuca farão mais uma sessão de treinamentos no CT Rei Pelé, durante o período da manhã. No domingo (3), também houve trabalho forte com os atletas, logo cedo, voltado à parte tática.


Os santistas têm treinado quase todos os dias neste período de festas. A única folga foi na última sexta-feira (1). De acordo com a programação montada pela comissão técnica do clube, na terça-feira (5), já em solo argentino, será realizado o último treino antes do duelo semifinal.


Problemas e soluções
Até o momento, Cuca tem dois problemas a administrar: o volante Jobson e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que se recuperam de lesões e ainda são considerados dúvidas para quarta-feira. A boa notícia, porém, é que eles têm evoluído nos últimos dias e a tendência é de que fiquem à disposição do treinador.


Outros dois atletas que apresentavam problemas físicos estão aptos para a partida: os laterais-direitos Pará e Madson, que estavam com dores na coxa.


De acordo com o ge.globo, outra novidade no time titular do Santos pode ser o zagueiro Lucas Veríssimo. A expectativa é que o Peixe chegue a um acordo com o Benfica, de Portugal, selando a transferência do atleta para o futebol europeu por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).


Porém, a diretoria alvinegra deseja que o xerife da zaga santista permaneça na Vila até o fim da participação do Santos na Libertadores. Nos próximos dois dias, deve haver uma definição sobre o tema.


Logo A Tribuna