Santos e WTorre mantêm conversas e avançam em projeto de nova Vila Belmiro

Novo estádio do Peixe terá capacidade para 30 mil pessoas

Por: ATribuna.com.br  -  24/08/21  -  21:20
Atualizado em 24/08/21 - 21:24
 Nova Vila Belmiro segue sendo discutida pelo Santos junto com a WTorre
Nova Vila Belmiro segue sendo discutida pelo Santos junto com a WTorre   Foto: Carlos Nogueira/AT

O Santos e a empresa WTorre se reuniram, nesta terça-feira (24), para discutir a construção do futuro estádio para o clube. As partes renovaram um memorando de entendimentos e vão dar continuidade ao projeto da nova Vila Belmiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O estádio novo terá capacidade para 30 mil pessoas. Na reunião desta terça, as partes discutiram o cronograma de aprovações dentro do clube e com a prefeitura de Santos, o remanejamento dos gastos do projeto, por conta do aumento de matérias-primas, e a realocação da parte administrativa do Peixe.


“Nós entendemos a ansiedade do torcedor, mas a nova arena é um projeto que impactará a realidade do Clube por muitas décadas, então não podemos ter pressa. Desde janeiro, já conseguimos avançar em muitos pontos importantes e isso me dá a certeza de que a Nova Vila Belmiro sairá do papel. A WTorre é a empresa certa para estar ao nosso lado nesta empreitada”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.


 Clube e empresa se reuniram nesta terça-feira (24) para discutir o projeto
Clube e empresa se reuniram nesta terça-feira (24) para discutir o projeto   Foto: Divulgação/Santos FC

O Alvinegro Praiano foi representado na reunião por cinco dirigentes. Entre eles estavam o presidente, Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos Oliveira e os membros do Comitê de Gestão Dagoberto Oliva, Rafael Leal e Vitor Sion.


Já a WTorre foi representada pelo CEO Claudio Macedo, pelo CFO Luis Davantel e pelo diretor de novos projetos e negócios Luiz Otávio do Amaral Alves.


“A renovação do memorando, feita nesta terça-feira, reforça nosso compromisso em buscar o melhor modelo de negócios para todas as partes envolvidas no projeto: o clube, a WTorre e o torcedor santista. Grandes avanços foram feitos hoje e estamos empenhados em entregar um projeto a altura da grandeza do Santos FC”, declarou Luis Davantel, CFO da WTorre.


Logo A Tribuna
Newsletter