Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos e WTorre avançam em projeto para transformar a Vila Belmiro em arena

Andres Rueda explicou como está o andamento da situação e que pretende contar com todos antes de tomar uma decisão

Por: Fúlvio Feola  -  08/03/21  -  14:42
A nova Vila Belmiro é um projeto realizado em parceria com a construtora Wtorre
A nova Vila Belmiro é um projeto realizado em parceria com a construtora Wtorre   Foto: Reprodução

O Santos está cada vez mais próximo de ter uma arena. As negociações com os representantes da WTorre seguem avançando, inclusive com o presidente do Peixe, Andres Rueda, garantindo que o projeto está "andando muito bem". O dirigente santista explicou como está o andamento da situação e que pretende contar com todos antes de tomar uma decisão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Na última semana, basicamente foi alinhado o cronograma com o qual eles estão trabalhando, e praticamente terminando e preparando o projeto detalhado para ser apresentado. O cronograma para entrar na fase comercial do projeto, quando a gente vai criar junto com o CD uma comissão, ver com o pessoal do financeiro, acertar detalhes do que vai ser feito, qual é o percentual que o clube vai ter, lucratividade do projeto para monetizar, ou seja, fechar as metas financeiras do projeto em todos os sentidos", disse Andres Rueda no programa Domingo Esportivo, na TV Santa Cecília. 


Rueda quer que, caso tudo seja aprovado, o assunto seja levado para o uma assembleia de sócios. Mostrando que ele quer uma decisão de todos para um momento extremamente importante na história do clube alvinegro.


O projeto custa cerca de R$ 230 milhões e o prazo para a construção da arena é de dois anos. O local será todo coberto e com capacidade para aproximadamente 25 mil torcedores. Estacionamento para quase mil vagas abaixo do gramado. O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, com ciclovia, áreas de lazer, entretenimento e réplica do calçadão de Santos.


Logo A Tribuna