Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos e Palmeiras realizarão sexta 'decisão' em oito anos

Peixe e Alviverde decidiram Copa do Brasil e Campeonato Paulista em 2015, além de se enfrentarem em duelos eliminatórios entre 2013 e 2018

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/01/21  -  00:41
Atualizado em 14/01/21 - 00:45
Marinho e Raphael Veiga em disputa: os dois marcaram no clássico
Marinho e Raphael Veiga em disputa: os dois marcaram no clássico   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Palmeiras decidem, no próximo dia 30, a grande final da Copa Libertadores da América de 2020. Os times se enfrentam as 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Porém, na última década, os rivais estão acostumados a se encontrarem em jogos decisivos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esta será a sexta vez, em oito anos, que os dois clubes se enfrentam em jogos eliminatórios, sendo a terceira final. Todas foram decididas nos pênaltias. Em 2013, Santos e Palmeiras disputaram uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após 1 a 1 no tempo normal, o Peixe levou a melhor nos pênaltis, com direito a duas defesas do goleiro Rafael. Na final, o Santos foi derrotado pelo Corinthians.


Já 2015 foi o ano de decisões entre Alvinegro e Alviverde. Primeiro, no Campeonato Paulista. O Palmeiras venceu o primeiro confronto no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira. Já na Vila Belmiro, vitória santista por 2 a 1, com gols de Ricardo Oliveira e David Braz. Lucas descontou para os palmeirenses. Nas penalidades, Vladimir defendeu a cobrança de Rafael Marques e garantiu mais um estadual para o Santos.


O troco veio na Copa do Brasil. O Santos venceu o jogo de ida por 1 a 0 com gol de Gabriel. Já no Allianz Parque, o Palmeiras ganhou por 2 a 1, com dois gols de Dudu, e Ricardo Oliveira descontou para o Alvinegro. Nos pênaltis, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique erraram as cobranças, dando o título para o Verdão.


No ano seguinte, os clubes voltaram a se encontrar na semifinal do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, Gabriel Barbosa fez 2 a 0 para o Santos. Porém, Rafael Marques marcou duas vezes, aos 43 e aos 44 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. Novamente, nas penalidades, vitória santista, por 3 a 2. O Santos seria campeão da competição estadual.


Em 2018, a última decisão na semifinal do Campeonato Paulista de 2018. O Palmeiras venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Willian. Na segunda partida, o Santos bateu o rival por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Rodrygo. Bruno Henrique marcou o gol palmeirense. Nos pênaltis, Diogo Vitor perdeu e o Alviverde venceu por 5 a 3. Na grande final, o Palmeiras foi derrotado em um duelo polêmico contra o Corinthians.


Logo A Tribuna