Santos e Marcos Leonardo têm nova reunião agendada para discutir renovação de contrato

Atleta tem contrato com o Santos até o final de outubro deste ano

Por: Bruno Lima  -  13/01/22  -  19:58
 Santos quer renovar com Marcos Leonardo (foto) por cinco anos
Santos quer renovar com Marcos Leonardo (foto) por cinco anos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e o estafe de Marcos Leonardo têm nova reunião agendada para tratar da renovação de contrato do jogador. Se nada impedir, o encontro, segundo o apurado por A Tribuna, ocorrerá presencialmente no sábado (15). A ideia inicial era que as tratativas fossem realizadas no último dia 10, mas a impossibilidade de agenda pelo lado da família do atleta e o diagnóstico positivo do executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, obrigaram o adiamento.


Com o imbróglio se arrastando há meses, a tendência é que essa reunião defina a situação do atacante de 18 anos na Vila Belmiro.


O atleta tem contrato com o Santos até o final de outubro deste ano e, se não for renovado, em abril ele fica livre para assinar um pré-contrato e deixar o Alvinegro de graça ao término do vínculo vigente.


Para evitar isso, o Santos quer que ele aceite a prorrogação do vínculo em cinco anos com uma considerável valorização salarial e multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões na cotação atual).


Se concordar com essas condições, Marcos Leonardo seguirá à disposição de Fábio Carille na pré-temporada que o elenco realiza no CT Rei Pelé.


Porém, caso o estafe do jogador mantenha o pedido de uma multa rescisória progressiva, ou seja, que comece com um valor baixo e receba atualizações conforme o número de jogos disputados, o clube não ampliará o acordo.


De quebra, Dracena não descarta encaminhá-lo para os treinamentos de um dos times de base e mantê-lo encostado até o final do contrato.


Rwan de olho

Enquanto todo esse impasse não é definido, o atacante Rwan, destaque do Santos na Copa São Paulo com quatro gols em quatro jogos, vai pedindo passagem no elenco profissional.


O garoto de 20 anos, adquirido no mês passado do Flamengo-SP, é o artilheiro do time na Copinha, marcando 40% dos gols do time na competição e com uma assistência.


Além disso, Rwan pode ser orgulhar de ter participação em metade dos gols alvinegros no torneio.


De olho em um lugar no time principal e cheio de vontade, o jovem pode ser uma alternativa de Dracena para quem sabe substituir e não fazer a torcida lamentar a saída de Marcos Leonardo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna