Santos é derrotado nos pênaltis e deixa escapar o Tri da Libertadores Feminina

Sereias da Vila abriram o placar com um minuto de jogo, mas permitiram empate do Atlético Huila, da Colômbia

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  02:46
Sereias da Vila marcaram logo no 1º minuto, mas permitiram o empate e derrota veio nos pênaltis
Sereias da Vila marcaram logo no 1º minuto, mas permitiram o empate e derrota veio nos pênaltis   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos deixou escapar a chance de conquistar o tricampeonato da Libertadores da América feminina ao perder nos pênaltis para o Atlético Huila, da Colômbia, na noite deste domingo (2), por 5 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus.


Na disputa de pênaltis, as colombianas acertaram todas as cobranças que efeturam. Do lado das Sereias da Vila, Angelina parou na goleira Solera.


A derrota nos pênaltis tira o brilho de uma campanha invicta das santistas, que ganharam cinco das seis partidas que disputaram. A competição contou com 12 equipes. Além do Santos, o Iranduba, de Manaus, representou o Brasil. Na preliminar da decisão, as donas da casa conquistaram o terceiro lugar com a vitória nos pênaltis por 2 a 0, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.


Na busca pelo título, as santistas tentaram resolver a parada de cara. Logo a 1 minuto de jogo, Brena acertou um chute forte de fora da área e abriu o placar.


Na sequência da partida, as Sereias mantiveram o controle. Aos 21 minutos, Maurine acertou o travessão em cobrança de falta.


Aos 29, um susto. Em cobrança de falta para a área, Salazar apareceu sozinha e quase empatou. Na sequência da jogada, Maria tocou e Ketlen só não empurrou para as redes porque a zaga apareceu na hora H e mandou a bola para escanteio.


No segundo tempo, o Atlético Huila respondeu na mesma moeda e fez um gol a 1 minuto. Nicole saiu mal do gol após cobrança de escanteio da direita e Gavy Santos completou.


Com o empate, as colombianas cresceram na partida. E quase viraram, após lambança da defesa santista. No último instante, a bola foi afastada em cima da linha por Maurine. Pouco depois, Caracas acertou o travessão em chute de fora da área.


Com o Atlético Huila melhor em campo, o Santos se perdeu. Aos 17 minutos, Nicole se redimiu com grande defesa após chute da entrada da área de Salazar.


Dos 25 minutos em diante, o ritmo do jogo caiu. As equipes ficaram com medo de arriscar no ataque e acabar oferecendo o contragolpe. Assim, as chances de gol rarearam. Mesmo assim, Alanna ainda teve uma chance, mas concluiu mal, para fora.


Na decisão por pênaltis, Rodallega, Stábile, Vallejos, Cometti e Rincón marcaram para as colombianas. Os gols santistas foram de Maurine, Camila e Juliete. Solera defendeu a cobrança de Angelina.


Ficha técnica:


Santos - Nicole; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena (Chú), Sandrinha e Angelina; Alanna, Ketlen (Rosana) e Maria. Técnica: Emily Lima.


Atlético Huila - Solera; Rodallega, Gavy Santos, Cometti e Caracas; Salazar, Quintero (Stábile), Peñaloza (Córdoba) e Vallejos; Rincón e Viso.Técnico: Alberto Erazo.


Gols - Brena, a 1 minuto do primeiro tempo. Gavy Santos, a 1 minuto do segundo tempo.


Cartões amarelos - Cometti e Salazar (Atlético Huila); Rosana (Santos)


Árbitra- Zuma Quiñones (PAR).


Público - 4.475 pagantes.


Renda - R$ 7.180,00.


Logo A Tribuna