Santos dribla ‘maior calor do ano’ e treina mais cedo

Time se prepara para enfrentar o Botafogo no dia 26, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão

Por: ATribuna.com.br  -  19/11/23  -  08:37
Atualizado em 29/11/23 - 17:18
Jean Lucas aproveita para se refrescar durante treino do Peixe: “calor” da disputa na parte inferior da classificação do Brasileiro segue firme
Jean Lucas aproveita para se refrescar durante treino do Peixe: “calor” da disputa na parte inferior da classificação do Brasileiro segue firme   Foto: Raul Baretta/SFC

Acostumado nos últimos anos ao “calor” da disputa contra o rebaixamento em praticamente todos os campeonatos que figurou, o Santos conseguiu, pelo menos neste sábado (18), escapar das altas temperaturas, ainda que aquelas marcadas pelos termômetros.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


No dia mais quente do ano na Cidade – em que foi registrado 42,3º C e sensação térmica de 48,5º C, segundo a Prefeitura de Santos –, a comissão técnica do Peixe se preveniu e antecipou a atividade da manhã para 8h30. Ela durou 1h30 e terminou exatamente no horário em que originalmente começaria: 10 horas. A essa altura, o índice já chegava a 34ºC.


De olho na preparação do duelo do Santos contra o Botafogo, dia 26, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão, o técnico Marcelo Fernandes montou três times com 11 atletas, que se enfrentaram em jogos mais curtos.


A intenção da atividade foi a de aprimorar questões táticas de todo o elenco. Jovens das categorias de base também foram chamados para participar do treinamento.


Para enfrentar os cariocas, o Peixe aguarda os retornos do atacante Soteldo e do volante Tomás Rincón. Os dois estão com a seleção venezuelana disputando os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.


O lateral-esquerdo Dodô segue se recuperando de incômodo no joelho e o zagueiro João Basso trata lesão muscular na coxa esquerda, ainda em estágio menos avançado do que Dodô.


Depois de enfrentar o Botafogo, o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro, visita o Athletico-PR na Ligga Arena e volta à Baixada Santista para desafiar o Fortaleza no encerramento da competição.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter