Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos disputa vaga nas quartas da Sul-Americana contra o Independiente

Partida ocorre nesta quinta-feira (22), em Avellaneda, na Argentina

Por: Bruno Lima  -  22/07/21  -  07:24
 Suspenso da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, Jean Mota deve voltar ao Santos
Suspenso da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, Jean Mota deve voltar ao Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quinta-feira (22), às 19h15, o Santos encara o Independiente, da Argentina, em Avellaneda, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, além de valer uma vaga na próxima fase da competição, é um acerto de contas com o time argentino. Em 2018, o Alvinegro acabou eliminado da Libertadores por esse mesmo adversário, em razão da polêmica escalação de Carlos Sánchez em partida disputada no estádio Libertadores de América.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


À época, o uruguaio tinha uma suspensão para cumprir devido a uma expulsão enquanto ainda defendia o River Plate. Porém, o Santos alega que consultou a Conmebol, mas não informado de tal advertência. Depois de analisar o caso, a entidade que comanda o futebol continental decretou a derrota santista por 3 a 0. No encontro de volta, no Pacaembu, as duas empataram por 0 a 0 e os argentinos avançaram.


Com aquela desclassificação engasgada na garganta do torcedor, o Santos recebeu o Independiente, semana passada, na Vila Belmiro, em partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana e venceu por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge. Ao final da partida, a imprensa argentina alegou uma suposta escalação irregular de Kaio Jorge, desmentida pela Conmebol. Assim, a vitória permite aos santistas jogarem pelo empate.


Fernando Diniz não terá o lateral-esquerdo Moraes, titular nos últimos quatro jogos, por conta de uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Em seu lugar, Felipe Jonatan retorna à equipe.


Porém, volta a ter Jean Mota à disposição. O meio-campista não atuou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, domingo, em Bragança Paulista, por estar suspenso.


Independiente


Sebastian Rosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Lucas Rodriguez; Blanco, Lucas Romero e Braian Martínez; Herrera, Roa e Silvio Romero. Técnico: Julio Falcioni.


Santos


João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kayky e Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.


Árbitro: Diego Haro (Fifa/Peru). Local: Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, quinta-feira, às 19h15. Transmissão da Conmebol TV.


Logo A Tribuna