Santos dá preferência de compra de Kaiky e Ângelo ao Barcelona e evita punição na Fifa

Alvinegro poderia ser punido por não ter cumprido cláusula idêntica referente ao atacante Gabigol

Por: Bruno Lima  -  17/01/22  -  18:14
Atualizado em 17/01/22 - 18:22
Barça terá preferência na compra do atacante Ângelo
Barça terá preferência na compra do atacante Ângelo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos colocou fim em mais uma pendência financeira que poderia resultar em um novo transferban. Nesta segunda-feira (17), o Peixe, por meio do presidente Andres Rueda, assinou um acordo com o Barcelona dando preferência de compra dos jovens Ângelo e Kaiky ao time espanhol. Desta forma, o Alvinegro não corre mais o risco de ser punido pela Fifa pelo não pagamento de R$ 18 milhões ao clube catalão em razão do não cumprimento de uma cláusula idêntica referente ao atacante Gabigol.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em 2016, quando negociou o atacante que hoje defende o Flamengo com a Inter de Milão, o Santos não respeitou um documento que dava preferência de compra de Gabigol ao Barcelona. Após a ida do jogador à Itália, os espanhóis ajuizaram e ganharam uma ação na Fifa contra o Peixe.


Sem dinheiro em caixa para quitar a pendência e sob o risco de ser novamente proibido de contratar jogadores pela entidade que comanda o futebol mundial, o Santos, após meses de negociações, sacramentou um acordo com o Barcelona oferecendo a opção de compra dos dois Meninos da Vila ao time da Espanha.


"Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela entidade. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais”, explicou o presidente Rueda ao site oficial do Peixe.


Em maio do ano passado, A Tribuna já havia informado que colocar Ângelo e Kaiky nas negociações com o Barcelona fazia parte dos planos da diretoria santista para evitar o novo transfer ban da Fifa.


Logo A Tribuna
Newsletter