Santos conversa com Adriano, ex-Barcelona, para substituir Dodô

Jogador de 34 anos tem contrato com o Besiktas-TUR até junho deste ano, mas já conversa com o presidente do Peixe, José Carlos Peres

Por: Bruno Lima & De A Tribuna On-line &  -  14/01/19  -  11:00
  Foto: Divulgação / Besiktas

O Santos já escolheu um nome para substituir o lateral-esquerdo Dodô, que voltou à Sampdoria após um ano de empréstimo no Santos. Trata-se de Adriano, ex-Barcelona, Seleção Brasileira, e que atualmente defende o Besiktas, da Turquia.


O jogador de 34 anos tem contrato com o time turco até junho deste ano, mas já conversa com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, que quer contar com o atleta para esse início de Campeonato Paulista. O mandatário alvinegro, porém, revelou para A Tribuna On-line que “ainda não” vê o lateral-esquerdo perto da Vila Belmiro.


A contratação de Adriano não é fácil. Conforme as informações obtidas pelo site, o alto salário e o tempo de contrato, em razão da idade do atleta, têm sido os principais entraves para que as partes cheguem a um acordo. Além disso, o jogador teria que convencer o Besiktas a liberá-lo antes do fim do vínculo.


Desde a saída de Dodô, o Santos passou a contar apenas com Orinho para a posição. No amistoso deste domingo (13), contra o Corinthians, na Arena Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1, o técnico Jorge Sampaoli precisou improvisar Copete na função. Por isso, uma contratação para a setor é prioridade.


No futebol europeu, antes de Barcelona e Besiktas, onde joga desde 2016, Adriano defendeu o Sevilla, da Espanha, de 2005 a 2010. Após cinco anos, o lateral-esquerdo foi comprado pela equipe do Camp Nou, onde atuou até 2016. No Brasil, o atleta defendeu o Coritiba.


Logo A Tribuna