Santos conhece adversário das oitavas da Copa Sul-Americana

Jogos serão disputados nas semanas de 29 de junho e 6 de julho

Por: Daniel Gois  -  27/05/22  -  13:16
Atualizado em 27/05/22 - 13:57
Santos foi o primeiro colocado do Grupo C na Sul-Americana, com 11 pontos
Santos foi o primeiro colocado do Grupo C na Sul-Americana, com 11 pontos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conheceu, nesta sexta-feira (27), o adversário que terá pela frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time de Fabián Bustos encara o Deportivo Táchira-VEN, nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


A equipe venezuelana ficou em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, com 7 pontos. O novo adversário do Santos esteve no grupo A, que teve Palmeiras e Emelec-EQU classificados para as oitavas e Independiente Petrolero-BOL em último lugar.


Já o time da Vila Belmiro passou sufoco, mas avançou de fase na Sul-Americana. A equipe de Fabián Bustos atingiu os mesmos 11 pontos do Unión La Calera, do Chile. Os times ficaram empatados em saldo de gols, mas o Alvinegro Praiano ficou em primeiro no Grupo C por ter marcado um gol a mais.


Na fase de grupos, o Santos venceu duas vezes o Universidad de Quito-EQU, por 3 a 2 e 1 a 0, e uma vez o Unión La Calera-CHI, na Vila Belmiro, por 1 a 0. O Peixe ainda empatou com os chilenos fora de casa, por 1 a 1. No duelo com o Banfield-ARG, o Santos teve uma derrota (1 a 0) e um empate (1 a 1).


Fora da Vila Belmiro

O Peixe não poderá jogar em Santos durante as oitavas de final e também caso avance para as quartas. Isso porque a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, exige que os estádios tenham capacidade para ao menos 20 mil pessoas nessas fases da competição. Atualmente, a Vila Belmiro tem capacidade máxima para cerca de 16 mil torcedores.


A tendência é que o Santos leve o duelo como mandante para a Arena Barueri, já que o Pacaembu está sendo reformado. Nesta temporada, o Peixe já jogou contra o Ceará em Barueri, pela 7ª rodada do Brasileirão, e empatou sem gols.


Diante dos venezuelanos, o Peixe disputará o segundo jogo em casa. Se avançar para as quartas, o Santos terá pela frente o vencedor de Independiente Del Valle-EQU e Lanús-ARG



Logo A Tribuna
Newsletter