Santos confirma devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras

Jogador, que estava emprestado até o final de 2024, não jogou por estar se recuperando de cirurgia

Por: ATribuna.com.br  -  07/03/24  -  15:34
Atualizado em 07/03/24 - 15:36
Jorge, que defendeu o Santos em 2019, não entrou em campo este ano
Jorge, que defendeu o Santos em 2019, não entrou em campo este ano   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos comunicou nesta quinta (7) que o lateral-esquerdo Jorge será devolvido ao Palmeiras. Em janeiro, o jogador foi emprestado até o final da temporada ao Alvinegro, mas como ainda se recupera de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em março de 2023, o ala não foi inscrito no Paulistão.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“O Santos informa que o lateral Jorge não seguirá no clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição”, divulgou o clube, em nota.


O clube ainda destacou “o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período”.


Jorge teve uma boa passagem pelo Santos em 2019, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, integrando a equipe vice-campeã brasileira daquele ano.


A devolução de Jorge coincide com a chegada do lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, contratado para a Série B, com contrato de dois anos. Como já atuou pela equipe do Interior, ele não poderá defender o Santos no Paulistão.


Outras opções


Além do titular Felipe Jonatan, o Santos conta com outras opções para a lateral esquerda: Hayner, que é lateral-direito de origem, mas também atua na esquerda; Dodô, que foi reintegrado ao elenco no mês passado, e Souza, da equipe sub-20, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.


Kevyson, que seria o reserva imediato de Felipe Jonatan, sofreu ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também lesão do menisco e só deve voltar a atuar na próxima temporada.


Logo A Tribuna
Newsletter