Santos começa a se preparar para decisão contra o Palmeiras

Final da Copinha acontece na próxima terça-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo

Por: Bruno Lima  -  23/01/22  -  07:15
Santos venceu o América-MG na semifinal e garantiu a vaga
Santos venceu o América-MG na semifinal e garantiu a vaga   Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Classificado para decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Santos começa, neste domingo (23) a se preparar para enfrentar o Palmeiras, que, neste sábado (22), venceu o São Paulo e também se garantiu na decisão. A maior dor de cabeça do técnico alvinegro Elder Campos é encontrar um substituto para o meio-campista Lucas Barbosa, fora da finalíssima por ter recebido o segundo cartão amarelo - na Copinha, dois cartões amarelos rendem suspensão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na semifinal, o jogador é um dos principais nomes do Peixe na Copinha, ao lado dos atacantes Rwan e Weslley Patati, do zagueiro Jair e do goleiro Diógenes.


Além dos dois gols diante do Coelho, Lucas Barbosa balançou as redes adversárias em outras quatro oportunidades. Ou seja, a sua ausência será bastante sentida pelo treinador, que na semifinal já não pôde contar com o lateral-direito e capitão Sandro Perpétuo por conta de lesão – ele dificilmente terá condições de atuar na decisão.


Para o lugar de Lucas Barbosa, uma das possibilidades de Elder é o garoto Fernandinho, que atuou em quase todos os compromissos da equipe na competição.


Duro adversário
Para chegar ao tetracampeonato da Copa São Paulo, os comandos de Elder Campos terão que superar o bom time do Palmeiras.


O Alviverde eliminou o São Paulo, ontem, por 1 a 0, com gol de Giovani na Arena Barueri. O ponto negativo do clássico foi a invasão de campo de três torcedores do São Paulo, nos minutos finais de jogo, sendo que um deles portava uma faca. Ao partir em direção a um jogador do Palmeiras, o torcedor foi contido, desarmado e detido.


Torcida única
A decisão da Copinha ocorrerá terça-feira, no aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, em local e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.


Como determinação vigente no Estado de São Paulo, que proíbe a realização de clássicos com a presença de duas torcidas, a final, assim como foi o confronto entre São Paulo e Palmeiras, terá torcida única. E, em razão da melhor campanha, apenas o Palmeiras contará com o apoio dos seus torcedores.


Logo A Tribuna
Newsletter