Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos cogita iniciar a temporada com Marcelo Fernandes à frente da equipe

A solução, além de ser a mais barata, é analisada pelo fato do auxiliar já conhecer o elenco, estar presente no dia a dia e não ter objeção em trabalhar com os garotos da base

Por: Bruno Lima  -  10/02/21  -  10:04
Marcelo Fernandes foi campeão paulista pelo Santos como técnico em 2015
Marcelo Fernandes foi campeão paulista pelo Santos como técnico em 2015   Foto: Geraldo Bubniak

A crise financeira é o maior empecilho para a diretoria do Santos encontrar um novo treinador. Com a saída de Cuca após o Campeonato Brasileiro já acertada, a cúpula alvinegra, segundo o apurado por ATribuna.com.br, não descarta iniciar a temporada com o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes à frente da equipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A solução, além de ser a mais barata, é cogitada pelo fato de Marcelo Fernandes já conhecer o elenco, estar presente no dia a dia e não ter objeção em trabalhar com os garotos da base, como a diretoria tanto deseja.


Recontratado pelo Peixe em outubro do ano passado para compor a comissão técnica permanente do clube, Marcelo Fernandes, em razão do diagnostico positivo para covid-19 de Cuca, comandou a equipe em três partidas da atual temporada: vitória sobre o Internacional, na Vila Belmiro, derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, ambos pelo Brasileirão, e triunfo sobre a LDU, na altitude de Quito, pela Libertadores.


Foi nessa sequência, por exemplo, que o auxiliar-técnico promoveu o jovem volante Vinicius Balieiro ao time profissional, de onde o garoto não mais saiu e foi importante em compromissos da Libertadores.


Caso seja efetivado, a oportunidade não será inédita na vida de Marcelo Fernandes. Em 2015, o Santos demitiu Enderson Moreira na sétima rodada do Campeonato Paulista e promoveu Fernandes. À frente da equipe, ele conduziu o Peixe ao título estadual.


Logo A Tribuna