Santos cogita compra de Soteldo junto ao Huachipato

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o presidente do Santos revelou que o venezuelano não quer voltar ao Chile

Por: Bruno Lima  -  15/01/21  -  16:18
Atualizado em 15/01/21 - 16:21
Peixe cogita comprar Soteldo
Peixe cogita comprar Soteldo   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O imbróglio envolvendo o futuro do atacante Soteldo segue sem definição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que o venezuelano não quer voltar ao Huachipato, do Chile, pois não confia no clube. Esse retorno, em tese, teria que ocorrer, porque o Peixe não pagou a sua contratação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em outubro do ano passado, o Conselho Deliberativo do Santos concordou em devolver os 50% dos direitos econômicos que havia se comprometido a pagar, mas não o fez. Apesar da aprovação, as tratativas do jogador com o Huachipato não evoluíram.


"Toda a parte comercial foi feita. Porém, o estafe do jogador não quer voltar para lá (Huachipato) e colocamos ponto final. Prazo era de mais uma ou duas semanas. Ou assina o acordo, ou consideramos desfeito e buscamos outra alternativa", disse Rueda.


"Soteldo não gostaria de voltar para lá, principalmente por conta da sua condição financeira. Ele não confia no clube e não quer voltar nessas condições. Exige algumas garantias que pelo jeito não estão dando", acrescentou o presidente.


Por fim, Rueda não descartou colocar um fim na situação sacramentando uma negociação com o Huachipato e mantendo o venezuelano na Vila.


"Qual a ideia? Parar, porque não se acerta ou desacerta. Podemos pensar nele ficar, por que não? Interessa, é excelente jogador. Tudo pode acontecer", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter