Santos celebra 35 anos de Robinho e atacante agradece homenagem

Rei das Pedaladas está no futebol turco; torcedores se dividem entre pedidos de volta e críticas

Por: De A Tribuna On-line  -  25/01/19  -  16:20

Robinho completa 35 anos nesta sexta-feira (25). O Santos, clube que projetou o Rei das Pedaladas para o mundo, aproveitou para homenagear o ídolo. O atacante, que acertou recentemente com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, teve três passagens pelo Alvinegro.


Na postagem, o Peixe relembrou os títulos conquistados pelo atleta. "Brasileiros, 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil, dribles, gols e algumas pedaladas inesquecíveis. Nosso eterno#MeninoDaVila! Parabéns, Robinho!", postou o clube em perfil no Instagram.


Robinho respondeu ao carinho: "Brigado! Deus, abençoe. #dalhepeixe", publicou o atacante.


Não demorou muito para os torcedores santistas comentarem a postagem e se dividirem entre elogios e críticas. Uma parte pediu pela volta do atacante, sendo que alguns já pensavam que era anúncio de reforço. Outra parte criticou Robinho ao chama-lo de mercenário, além de rechaçar um possível retorno ao lembrar do caso onde o jogador foi condenado por violência sexual, na Itália.


Desde o final do ano passado, torcedores do Santos especulam o retorno de Robinho em 2019. A participação do atacante em um vídeo de homenagem a Renato, onde o Rei das Pedaladas disse que sabia que o executivo de futebol do clube ligaria para ele em 2019 só alimentou a expectativa, que acabou não se concretizando.


O contrato do jogador com oİstanbul Başakşehir vai até 30 de junho de 2020. Ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe somente em janeiro do ano que vem. De acordo com site Transfermarkt, Robinho está avaliado em 1,5 milhão de Euros.



Logo A Tribuna