Santos avalia segurar Veríssimo caso vença a Libertadores e dispute o Mundial

Segundo o apurado por ATribuna.com.br, uma nova negociação com a diretoria do Benfica não está descartada

Por: Bruno Lima  -  07/01/21  -  12:04
Atualizado em 07/01/21 - 12:46
Santos avalia ficar com Lucas Veríssimo até o Mundial
Santos avalia ficar com Lucas Veríssimo até o Mundial   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vendido ao Benfica por 6,5 milhões de euros (R$ 42,5 milhões na cotação atual), o zagueiro Lucas Veríssimo defenderá o Santos até o término da Libertadores. Porém, se o Peixe conquistar o quarto título continental, a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa dependerá de uma nova negociação entre os dirigentes brasileiros e portugueses.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o apurado por ATribuna.com.br, o Benfica espera ter o zagueiro à disposição em seguida ao fim da participação do Santos na Libertadores. É isso que consta no acordo assinado pelas duas partes.


Contudo, se o Santos eliminar o Boca Juniors na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (13), e vencer a decisão da Libertadores no Maracanã, em 30 de janeiro, a direção santista não descarta tentar a permanência de Veríssimo até o fim do Mundial de Clubes, que será disputado entre 1º e 11 de fevereiro, no Catar.


Após o empate por 0 a 0 com o Boca Juniors, nesta quarta-feira (6), por 0 a 0, na Bombonera, Veríssimo foi questionado sobre a sua transferência para o Benfica, mas não quis se aprofundar no assunto.


"Não gostaria de comentar sobre isso. O extracampo os empresários resolvem. Minha cabeça está aqui, totalmente no Santos e na semifinal. Para se Deus quiser sairmos com a classificação", disse o defensor.


Pedido de Jesus


A contratação de Lucas Veríssimo é um pedido do técnico Jorge Jesus, que se encantou com o zagueiro do Santos durante a sua passagem pelo Flamengo, em 2019.


O defensor revelado na Vila Belmiro chegará ao Benfica para a disputa do Campeonato Português, competição em que a equipe ocupa a terceira colocação, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa, na qual os comandados de Jesus terão o Arsenal pela frente nas oitavas de final.


Logo A Tribuna