Santos "aposenta" camisa 10 em ato simbólico no vestiário da Vila Belmiro

Camisa mítica usada pelo Rei Pelé só será usada novamente no Brasileiro quando o Peixe voltar à Série A

Por: ATribuna.com.br  -  19/04/24  -  19:18
Camisa 10 ficará exposta ao lado do armário do Rei, no vestiário da Vila
Camisa 10 ficará exposta ao lado do armário do Rei, no vestiário da Vila   Foto: Raul Baretta/Santos FC

A mítica camisa 10 santista foi guardada num ato simbólico nesta sexta (19), na Vila Belmiro, na véspera da estreia do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Cumprindo uma promessa do presidente Marcelo Teixeira, quando foi eleito, em dezembro, o manto eternizado por Pelé só será usado novamente no Nacional quando o Peixe retornar à Série A.


Segundo o Santos, “a iniciativa visa enaltecer a memória do maior jogador de todos os tempos, que transformou o 10 em símbolo de qualidade nos gramados”.


“Como amanhã (sábado, 20) estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, estejamos aqui de novo, retirando essa camisa para que possa mais uma vez ser usada”, disse Teixeira.


A camisa ficará exposta no vestiário santista, ao lado do armário do Rei Pelé, na Vila Belmiro. Os jogadores foram convidados a preparar mensagens do que esperam para este ano. Como uma cápsula do tempo, as mensagens serão depositadas no armário e lidas ao final do objetivo alcançado, o acesso à Série A.


Logo A Tribuna
Newsletter