Santos anuncia Diego Tardelli e chega ao oitavo reforço no time profissional em 2021

Atacante de 36 anos assina com o Peixe até dezembro deste ano, com opção de renovação até o fim do Paulistão 2022

Por: Daniel Gois  -  23/08/21  -  14:48
Atualizado em 23/08/21 - 14:54
 Depois de Léo Baptistão, Santos anuncia contratação de Diego Tardelli
Depois de Léo Baptistão, Santos anuncia contratação de Diego Tardelli   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou a contratação do atacante Diego Tardelli, de 36 anos, na tarde desta segunda-feira (23). Com passagens vitoriosas pelo Atlético-MG e outros times da Série A, o jogador chega ao Peixe até dezembro deste ano, com opção de renovação até o fim do Campeonato Paulista de 2022.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tardelli chega para reforçar o ataque do Santos, que já havia anunciado, no sábado (21), a chegada do também atacante Léo Baptistão. Com isso, o ex-jogador do Atlético-MG ele se junta a outros nomes acima de 30 anos do elenco santista, como Carlos Sánchez, Marinho, Camacho e Pará.


Com a vinda de Tardelli, o Peixe chega ao oitavo reforço para a equipe profissional em 2021. Antes, o clube já havia contratado o zagueiro Danilo Boza, o lateral Moraes, os meias Vinicius Zanocelo, Camacho e Augusto Galván e os atacantes Marcos Guilherme e Léo Baptistão. O Alvinegro Praiano também trouxe o meia venezuelano Matías Lacava, de 18 anos, que está na equipe Sub-23.


O atleta já passou por exames médicos e inicia os treinos com o técnico Fernando Diniz. "Espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, disse Tardelli, ao assinar contrato com o Peixe.


Carreira


Com passagem pelas categorias de base do Santos, Diego Tardelli foi nome de destaque no Atlético-MG, onde coleciona três passagens (2009 a 2011, 2013 a 2014 e 2020 a 2021). Pelo Galo, conquistou Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e quatro campeonatos mineiros (2010, 2013, 2020 e 2021).


Revelado pelo São Paulo, o atacante esteve na equipe tricampeã da Libertadores em 2005, além do time de Muricy Ramalho no título brasileiro de 2007. Tardelli também coleciona passagens por Flamengo, Grêmio, PSV-HOL, Bétis-ESP, Anzhi-RUS, Al-Gharafa-QAT e Shandong Luneng-CHI.


Ao longo da carreria, Diego Tardelli ganhou notoriedade pelo oportunismo e faro de gol, mas também sendo um jogador que sai da área para buscar a bola.


 Diego Tardelli teve passagens de destaque pelo Atlético-MG
Diego Tardelli teve passagens de destaque pelo Atlético-MG   Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Logo A Tribuna