Santos anuncia acordo para ter Sampaoli como treinador em 2019

Segundo nota do clube, restam apenas detalhes para que o contrato seja assinado

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/18  -  17:13
Treinador possuí passagens por Sevilla, Universidad do Chile e a seleção da Argentina
Treinador possuí passagens por Sevilla, Universidad do Chile e a seleção da Argentina   Foto: Lars Baron/Getty Images

O Santos encerrou a procura por um novo técnico nesta quinta-feira (13). O clube anunciou um acordo com Jorge Sampaoli, ex técnico da seleção argentina. Segundo a nota oficial publicada pelo Peixe, faltam detalhes para que o contrato seja assinado. Conforme a publicação, o acordo deve ser concretizado neste fim de semana.


Sampaoli tem 58 anos e atua como treinador desde 1994. Seu trabalho mais recente foi com a seleção da Argentina. Ele foi demitido após a eliminação da Argentina na fase oitavas de final do Mundial da Rússia.


Confira a nota publicado pelo clube:


Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana.


O argentino de 58 anos começou sua trajetória como treinador em 1994. Durante a longa carreira, Sampaoli teve passagens marcantes por Universidad de Chile, Seleção Chilena e Sevilla, da Espanha. Em 2018 ele comandou a Argentina na Copa do Mundo.


Presidente comenta acordo com Sampaoli


José Carlos Peres, mandatário do Santos, também se pronunciou a respeito do acordo firmado com Jorge Sampaoli dizendo que "a vida precisa de ousadia".


"A vida precisa de ousadia. Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli.


Santos FC é sinônimo de jovens talentos, futebol ofensivo, uma magia histórica e única. Nada melhor para comandar esse potencial que um técnico experiente, de nível internacional e com ideias novas. Será importante não só para o clube mas como para o nosso futebol. É uma grande atração que com certeza mobilizará nossa torcida nas próximas temporadas.


Seguimos na missão de, com criatividade e responsabilidade, elevar aos poucos o Santos FC para um novo patamar, mais profissional e inovador. Negociação não se faz com pressa.",diz a nota do presidente.


Logo A Tribuna
Newsletter