Santos afirma que cumpriu todos os prazos da Conmebol

Na última quarta, a entidade que comanda o futebol do continente divulgou que oito clubes brasileiros possuíam irregularidades nas inscrições de jogadores na Libertadores e Sul-Americana

Por: De A Tribuna On-line  -  21/02/19  -  17:13
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos informou, por meio de nota oficial, que "cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana". O comunicado foi emitido, nesta quinta-feira (21), após a Conmebol ter divulgado, na última quarta-feira (20), que oito clubes brasileiros possuíam irregularidades em relação a inscrições de jogadores para as Copas Libertadores a Sul-Americana.


O Peixe apareceu na lista divulgada pela entidade junto a Atlético-MG, São Paulo, Botafogo, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense.


Ao GloboEsporte.com, um membro da diretoria do Santos levantou a hipótese de ter sido um erro da CBF, e não dos clubes. Segundo ele, a entidade que comanda o futebol brasileiro pode não ter encaminhado as listas a tempo para a Conmebol.


Confira a nota emitida pelo clube santista:


"O Santos Futebol Clube, por meio de seu Departamento Jurídico, informa que cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana. A notícia de irregularidade formal adveio da ausência de validação, de forma tempestiva, pela Confederação Brasileira de Futebol no sistema da CONMEBOL. O Clube tranquiliza seus torcedores e informa que tal irregularidade praticada pela Associação Nacional não possui o condão de repercutir negativamente na condição de jogo de seus atletas".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter