Santos acerta com novos treinadores para as equipes de base

Os novos técnicos irão assumir os times sub-17 e sub-20 do Peixe

Por: Bruno Lima  -  15/02/19  -  14:07
  Foto: Fotos: Arquivo pessoal/Marcio Griggio e Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

Sem sucesso na temporada passada, o Santos iniciou uma reformulação nas suas categorias de base. E as primeiras mudanças ocorreram nos comandos técnicos dos times sub-17 e sub-20. 


Contratado do São Caetano, o ex-meio campista e hoje técnico Marcio Griggio acertou com o Peixe nesta semana e irá assumir a vaga de Luciano Santos, demitido na manhã desta sexta-feira (15) do time sub-17. Será a sua segunda passagem pelo Peixe. No início da década de 90 ele defendeu o time da Vila Belmiro. 


Griggio estava na equipe do ABC há nove anos, sendo que as últimas quatro temporadas foram à frente do elenco sub-20 do Azulão, que venceu o Santos na última edição da Copa São Paulo.  


Para o time sub-20 do Santos, a diretoria acertou a contratação de Marcio Zanardi, do Guarani, conforme publicado inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmado por A Tribuna On-line


Ele chega para ocupar o lugar de Emerson Balio, treinador mantido na equipe sub-15, que comandou provisoriamente a equipe o Santos na Copinha. 


Antes de Balio, o sub-20 teve três técnicos em 2018: Aarão Alves, filho do ex-jogador Manoel Maria, Rodrigo Leitão e Leandro Mehlich, demitido dias antes da estreia na Copinha. 


Colecionador de títulos


Zanardi, de 40 anos, foi o responsável por levar a equipe de Campinas às semifinais da última Copa São Paulo, quando foi derrotada pelo São Paulo, que acabou conquistando o título. 


Antes do Bugre, Zanardi trabalhou no Corinthians, onde acumulou mais de 15 títulos, e na Portuguesa de Desportos, quando, em 2018, também foi às semifinais da Copa São Paulo, perdendo para o Flamengo, campeão daquela edição. 


Com Zanardi, chegam ao time sub-20 do Peixe o auxiliar técnico Mauro Di Giuseppe e o preparador de goleiros Fabinho.


Logo A Tribuna