Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos abre conversa para renovar contrato com o zagueiro Derick

O jogador de 18 anos tem vínculo com o Peixe até 30 de setembro de 2021, e o clube quer contar com o atleta por, no mínimo, mais dois anos

Por: Fúlvio Feola  -  23/01/21  -  14:40
Santos e Derick abrem conversas por renovação de contrato
Santos e Derick abrem conversas por renovação de contrato   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O foco é a Libertadores, porém a diretoria do Santos não está parada em relação às negociações com os atletas que já fazem parte do elenco alvinegro. Segundo apuração de ATribuna.com.br, o zagueiro Derick, de 18 anos, e seu estafe já iniciaram conversas com os gestores do clube para renovar contrato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O defensor de 1,94 metro tem vínculo com o Peixe até 30 de setembro de 2021. Como o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do término do seu contrato, a diretoria santista quer evitar uma saída sem retorno financeiro, como nos casos de Robson Bambu, Leo Cittadini, Yuri Alberto e Gustavo Henrique.


Segundo apurado pela reportagem, o Santos quer renovar por, no mínimo, mais dois anos. E o clube tem 100% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não foram divulgados, mas todos acreditam que a renovação deve acontecer em breve.


O jogador realizou apenas uma partida como profissional, que foi em setembro, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Derick entrou no segundo tempo do jogo. Ele chegou ao Peixe quando ainda era sub-13 e foi convocado diversas vezes para atuar na base da Seleção Brasileira


Logo A Tribuna