Sánchez pode iniciar sua 1ª partida pelo Santos em 2021, e Diniz é cauteloso: 'É uma possibilidade'

Meia uruguaio tem agradado durante as partidas e vem mostrando evolução física

Por: Fúlvio Feola  -  11/07/21  -  14:31
 Sánchez vive a expectativa de iniciar uma partida como titular
Sánchez vive a expectativa de iniciar uma partida como titular   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Carlos Sánchez está cada vem mais próximo de iniciar uma partida defendendo o Santos. O jogador atuou durante 45 minutos da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, neste sábado (10), no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Marcou o primeiro gol do Santos, em um pênalti sofrido e convertido por ele, além de estar evoluindo e agradando o técnico Fernando Diniz.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com Jean Mota suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo e não enfrentar o Bragantino no próximo domingo (18), Sánchez não está descartado de ser titular nas partidas contra o Independiente, quinta (15), pela Sul-Americana e no Brasileirão.


Os números de Sánchez na partida contra o Palmeiras foram positivos. O meia marcou um gol, acertou 88% dos passes, deu dois passes decisivos, sofreu um pênalti e deu um desarme. O único ponto negativo foram os cruzamentos, onde ele obteve apenas 36% de êxito. Os números foram divulgados pelo site de estatística SofaScore.


O técnico Fernando Diniz tem cautela ao falar se o uruguaio será titular nos próximos confrontos, porém, não descarta.


"Vamos avaliar com cuidado. Aceleramos o processo, mas ele ainda está equilibrando a coxa. É uma opção, vamos avaliar com mais critério para saber se ele pode iniciar o jogo. É uma possibilidade, sim (ser titular).", disse Fernando Diniz.


Sánchez atuou em seis partidas nesta temporada, nenhuma durante os noventa minutos, e marcou seu primeiro gol no ano diante do Palmeiras. Ele marcou o gol de número 26 com a camisa do Peixe, empatando com Copete como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.


Logo A Tribuna
Newsletter