Sampaoli lamenta saída de Gabigol, e Santos tenta substituto argentino

Emmanuel Gigliotti, atacante do Independiente,voltou a ter seu nome especulado no Peixe

Por: Bruno Lima  -  18/12/18  -  22:59
Treinador alegou ter conhecimento do elenco e já começou a fazer comentários sobre ele
Treinador alegou ter conhecimento do elenco e já começou a fazer comentários sobre ele   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Antes de se reunir com o executivo de futebol do Santos, Renato, e com o gerente administrativo de futebol, Sergio Dimas, o técnico Jorge Sampaoli fez uma análise sobre o elenco alvinegro e pediu um substituto para o atacante Gabriel, que volta à Inter de Milão após empréstimo de um ano.


“A saída do Gabigol, com seus muitos gols, precisa ser substituída. Esse é o nosso maior problema”, disse ele.


Um possível substituto para Gabriel é Emmanuel Gigliotti, do Independiente, da Argentina. Ele já havia sido sondado na metade do ano pela diretoria santista e agora volta a ter o nome ventilado.


Por ora, o presidente José Carlos Peres afirma haver apenas sondagem. “Consulta é uma coisa, negociação é outra. Consulta tem desde fevereiro ou março”, disse.


Procurado por A Tribuna On-line, o gerente de futebol do Independiente, da Argentina, Francisco Rivas, negou ter recebido proposta do Santos, mas se mostrou disposto a negociar. “Oficialmente não chegou nada ao clube para Gigliotti”, disse o dirigente. “Mas todos os jogadores do clube podem ser negociados”.


Questionado sobre valores, Rivas optou por não entrar detalhes. “Não posso dizer (o valor para liberá-lo). Nós negociamos com os clubes”, finalizou o dirigente argentino.


Rodrygo


Além de lamentar a saída de Gabriel, Sampaoli revelou que gostaria de ter Rodrygo por mais tempo no Santos – vendido ao Real Madrid, ele vai embora no meio do ano que vem.


“O Rodrygo, para o seu bem, seria importante consolidar um par de anos a mais aqui. Para o bem dele e o meu. Mas eu não decido. Seria bom chegar na Europa com mais competência nacional, em momento de ótima formação”, completou.


Logo A Tribuna
Newsletter