Sampaoli destaca qualidade e confiança de Jean Mota: 'Virtudes que não tinham sido descobertas'

Depois do jogo em que o Santos bateu o Guarani por 3 a 0, no Pacaembu, o treinador elogiou o meia, autor de dois gols na partida

Por: De A Tribuna On-line  -  19/02/19  -  13:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu a sexta vitória no Campeonato Paulista deste ano. Na noite da última segunda-feira (18) pela sétima rodada do estadual, o Peixe recebeu o Guarani no Pacaembu e, com tranquilidade, fez 3 a 0 sobre o oponente. Mais uma vez, o artilheiro Jean Mota foi o homem do jogo, tendo balançado as redes duas vezes diante do Bugre.


Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o meio-campista, que já soma sete gols em sete confrontos no Paulistão. "Ele está tendo uma temporada fantástica. Está jogando muito com sua capacidade goleadora e seu jogo. Está vivendo um momento de plenitude", afirmou o argentino.


"Nós, quando chegamos ao clube, vimos que ele tinha muita condição de jogo. Por isso, quisemos que ele ficasse aqui, e ele está nos dando toda a qualidade que tem. O Jean tem somado gols porque tem muita confiança. Ele tem muitas virtudes que ainda não tinham sido descobertas", destacou.


"Estou gratamente surpreendido com o fato dele ser artilheiro. Com o nível de confiança que ele tem atuado em diferentes posições. O Jean interpretou muito bem o jogo de posição. Nessa posição que ele joga, faz muita diferença se movimentar dentro e fora da área, e ele também joga muito bem com e sem a bola e termina bem a jogada", disse ainda.


O Alvinegro tem um clássico pela frente na próxima rodada. No próximo sábado (23), encara o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). Sampaoli também falou sobre a dificuldade de enfrentar um dos maiores rivais do Santos.


"Sabemos que será uma partida muito difícil contra o atual campeão brasileiro. E, na terça, dois dias depois, praticamente, jogaremos pela classificação na Sul-Americana. Então, vamos jogar um jogo de cada vez para chegar na melhor forma possível. Os dois são muito importantes. A partida de sábado e a contra o River Plate do Uruguai, que será determinante", completou.


Logo A Tribuna