Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Rumo ao Santos, Holan marca reuniões no clube para o primeiro dia de trabalho

Comissão técnica argentina chega ao Brasil neste sábado para assumir o comando do Peixe

Por: Bruno Lima  -  26/02/21  -  10:00
Comandante alvinegro tem como principais características a busca incessante pelo ataque
Comandante alvinegro tem como principais características a busca incessante pelo ataque   Foto: Reprodução/Instagram Ariel Holan

Contratado como novo treinador do Santos, Ariel Holan chega ao Brasil no próximo sábado (27) e, de imediato, descerá a Serra rumo à Baixada Santista com os auxiliares Matias Cammareri e Victor Bernay, e o preparador físico Diego Giacchino. Na Cidade, já ao longo do primeiro dia, a nova comissão técnica do Peixe, além de conhecer a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé, participará de reuniões.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Holan, Cammareri, Bernay e Giacchino já têm conversado regularmente, por meio de videoconferência, com a comissão técnica permanente do Santos sobre o elenco, condições médicas de alguns jogadores e, entre outros assuntos, a fórmula e a filosofia de trabalho que serão implantadas.


Após a derrota para o Bahia, na noite desta quinta-feira (25), por 2 a 0, em Salvador, o interino Marcelo Fernandes falou sobre essas conversas com o argentino.


"Tivemos uma conversa produtiva. Eu, Jorge (Andrade), Arzul e todos os departamentos falaram. Ariel é uma pessoa que sabe tudo que acontece no Santos. Nos deixou tranquilos, deixou ambiente leve. O que ele passou foi tranquilidade, para tocarmos o jogo, sabendo da dificuldade pela quantidade dos meninos. Falou que queria analisar os jogadores que aqui estão e os meninos foram muito bem. Fizemos grande partida, independentemente do resultado", disse.


Mesmo com esses diálogos virtuais, sábado, com o objetivo de agilizar o trabalho e fortalecer a relação, haverá um encontro presencial com profissionais de diferentes áreas do clube. Além disso, o quarteto argentino também terá uma reunião com membros da cúpula alvinegra.


Apontado como um técnico bastante ofensivo, Holan chega ao Santos para substituir Cuca, que optou por deixar o clube para ficar com a família. Ex-treinador da Universidad Católica, do Chile, o argentino assinou um contrato de três anos com o Peixe, onde, nesta primeira temporada, disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro e as copas do Brasil e Libertadores.


Logo A Tribuna