Rueda tem reunião agendada com pai de Neymar, mas retorno ao Santos neste momento está descartado

Na terça-feira (28), o presidente do Peixe revelou que tinha interesse no retorno do atleta

Por: Bruno Lima  -  30/06/22  -  17:30
Neymar tem contrato com o Paris Saint Germain, da França, até 2025
Neymar tem contrato com o Paris Saint Germain, da França, até 2025   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar de saber das dificuldades, o Santos busca uma forma de trazer o atacante Neymar de volta à Vila Belmiro por empréstimo. E, de acordo com o apurado por A Tribuna, o presidente do Peixe, Andres Rueda, tem conversado com o empresário e pai do jogador do Paris Saint-Germain, Neymar da Silva Santos, e eles têm uma reunião agendada na semana que vem. Porém, antes mesmo do encontro, o mandatário alvinegro já foi informado que o retorno do camisa 10 da seleção brasileira não irá se concretizar neste momento.


De férias no Brasil enquanto a temporada europeia não recomeça, Neymar e seu pai estão na Baixada Santista e estiveram, nesta quinta-feira (30), no instituto que o jogador mantém em Praia Grande.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, as conversas entre Rueda e o pai do atacante até o momento foram bem superficiais. Tanto que a cúpula santista sequer chegou a conversar sobre valores que poderiam ser oferecidos ou tempo de contrato de empréstimo - uma das possibilidades seria ter o jogador até o término da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.


A Reportagem entrou em contato com o pai do atleta por meio de uma ligação telefônica, mas ao ouvir o repórter se identificar, Neymar Silva desligou o telefonema imediatamente.


Já ciente de que a volta de Neymar ao Brasil está fora dos planos, a reunião entre Rueda e o pai do jogador será basicamente uma cortesia do clube, na qual o presidente do Peixe irá reforçar o desejo de um dia ver o atleta vestindo novamente a camisa do Santos e entender a verdadeira situação do atacante no PSG.


Na terça-feira (28), durante a reunião do Conselho Deliberativo, Rueda, sem dar detalhes, afirmou que o Santos, diante de uma saída de Neymar do time parisiense, iria se movimentar para tentar a volta do jogador.


"Hoje (terça-feira) recebi mais de 70 ou 100 mensagens sobre o Neymar. Gente, esse Conselho Deliberativo e essa gestão vieram da mesma chapa. Vocês votaram nesse presidente e espero que confiem um pouco mais em mim. Pedir ou achar que não vamos fazer alguma coisa em relação ao Neymar chega a ser até inocência. Mas não é na imprensa que vamos falar. Existem maneiras de fazer. Aqui no Conselho Deliberativo, me desculpem, mas eu não posso comentar. Tem estratégia. No Comitê de Gestão temos algumas ações nesse sentido", disse o mandatário santista.


O futuro de Neymar no PSG vem se colocando em cheque pela imprensa europeia. Contudo, nada foi feito publicamente por nenhuma das partes.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter