Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Rueda revela dificuldade para renovar com Kaio Jorge e não quer perder o atleta de graça

Vários fatores têm pesado na negociação. Dívidas com o empresário do jogador e valores extra-salariais são alguns deles

Por: Por A Tribuna.com.br  -  04/03/21  -  17:37
Renovação de contrato com Kaio Jorge está cada vez mais complicada
Renovação de contrato com Kaio Jorge está cada vez mais complicada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A renovação de contrato do atacante Kaio Jorge está ficando cada vez mais difícil de ser concretizada. Se no final do ano passado a negociação era vista com otimismo pelos dirigentes da gestão anterior, na atual temporada o quadro é diferente. O presidente do clube, Andres Rueda, comentou que a situação está bem complicada e que o Santos não quer perder o jogador de graça.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A situação é complicada, mais um pepino para a gente descascar. Está a três ou quatro meses de entrar naquele período que ele pode assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça, sem deixar nada para o Santos. Estamos negociando há mais de um mês com jogador e empresários. Objetivo maior não é vender, é não perder de graça um jogador em que o clube investiu, acreditou e deu espaço. Uma vez renovado o contrato, temos que ver, porque o jogador é muito visado na Europa", disse o presidente do Santos no programa Baixada Esporte, na TV Santa Cecília.


Diferentemente do discurso da gestão passada, Rueda alega que, segundo pessoas do estafe do jogador, há queixas quanto a promessas e conversas. "Reclamavam muito da maneira com que foram tratados em outras gestões, com quebra de promessas. Existia uma certa desconfiança com o que seria conversado. Depois, mostramos pouco a pouco que não prometeríamos nada que não poderíamos cumprir. E foi mudando. Mostrando interesse e transparência, explicando tudo, acaba gerando credibilidade. Acredito muito fortemente que vamos chegar num denominador comum. Tenho muita confiança nisso”.


Vários fatores têm pesado na negociação. Dívidas com o empresário do jogador e valores extra-salariais são alguns deles.


Kaio Jorge está se recuperando de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e segue como desfalque. O camisa 9 possui contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2021, já disputou 57 partidas como profissional e marcou nove gols.


Logo A Tribuna